Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/02/2021 15:13. Atualizada em: 08/02/2021 15:14.

Acordo encaminhado em mediação do TRT-RS encerra greve dos trabalhadores da Santa Casa de Santana do Livramento

Visualizações: 14
Início do corpo da notícia.

site - hospital - sudok1.jpgUm acordo encaminhado em uma mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), na última sexta-feira (5), encerrou a greve de trabalhadores da Saúde de Santana do Livramento. A mediação entre o Município, o Hospital Santa Casa de Misericórdia e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da cidade foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo.

A Santa Casa se comprometeu a pagar, no próximo dia 18, os salários do mês de janeiro, de forma integral, acrescido do vale-transporte e ticket refeição relativos a um mês. As mesmas verbas, correspondentes ao mês de fevereiro, serão pagas entre os dias 15 e 20 de março.

As partes ainda se comprometeram a manter um canal direto de negociação, a fim de resolver questões pendentes e também avaliar a evolução futura do adimplemento dos salários e demais verbas trabalhistas.

A proposta negociada na mediação foi encaminhada pelo sindicato aos trabalhadores, que aprovaram o acordo durante uma assembleia da categoria e decidiram encerrar a greve. O movimento grevista havia iniciado no dia 25 de janeiro. No dia 2 de fevereiro, a categoria deliberou pelo retorno ao trabalho, mas permaneceu em estado de greve devido ao atraso no pagamento dos salários do mês de janeiro e dos benefícios.

Também estiveram presentes na mediação o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços da Saúde do Rio Grande do Sul (Feessers). O Ministério Público do Trabalho (MPT/RS) foi representado pelo procurador regional Paulo Eduardo Pinto de Queiroz.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: sudok1/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista