imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

16/12/2020 14:02

Formatura da sexta turma do Projeto Pescar será às 19h desta quinta-feira (10/12), pelo YouTube

Início do corpo da notícia.

12.09 - Pescar 600p.pngO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e instituições parceiras convidam para a cerimônia de certificação dos jovens participantes da sexta turma do Projeto Pescar – Comunidade Jurídico-Trabalhista. O evento será realizado nesta quinta-feira (10/12), à 19h, pelo canal do Núcleo de EAD da Escola Judicial no YouTube.

Os jovens estão se formando no curso de iniciação profissional em serviços administrativos, cujas aulas foram realizadas remotamente. O Projeto Pescar oferece formação socioprofissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social. A unidade administrada pela Comunidade Jurídico-Trabalhista é fruto de uma parceria entre a Fundação Projeto Pescar e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Caixa de Assistência aos Advogados (CAA) e a Escola Superior de Advocacia (ESA). 

Os alunos da turma são jovens de famílias cuja renda per capita é inferior a meio salário mínimo. Eles receberam aulas de matemática, português, finanças pessoais, comunicação, desenvolvimento pessoal, educação emocional, serviços administrativos, entre outras, além de introdução ao uso do Processo Judicial Eletrônico – o que os capacita para atuarem como assistentes em escritórios de Advocacia. As aulas foram ministradas, em sua maioria, por voluntários das instituições parceiras. O objetivo do projeto, além de educar e formar cidadãos, é preparar os alunos para darem os primeiros passos no mundo do trabalho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonteaprendizagempescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista