Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 09/12/2020 14:30. Atualizada em: 16/12/2020 14:02.

Formatura da sexta turma do Projeto Pescar será às 19h desta quinta-feira (10/12), pelo YouTube

Visualizações: 472
Início do corpo da notícia.

12.09 - Pescar 600p.pngO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e instituições parceiras convidam para a cerimônia de certificação dos jovens participantes da sexta turma do Projeto Pescar – Comunidade Jurídico-Trabalhista. O evento será realizado nesta quinta-feira (10/12), à 19h, pelo canal do Núcleo de EAD da Escola Judicial no YouTubeAbre em nova aba.

Os jovens estão se formando no curso de iniciação profissional em serviços administrativos, cujas aulas foram realizadas remotamente. O Projeto Pescar oferece formação socioprofissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social. A unidade administrada pela Comunidade Jurídico-Trabalhista é fruto de uma parceria entre a Fundação Projeto Pescar e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Caixa de Assistência aos Advogados (CAA) e a Escola Superior de Advocacia (ESA). 

Os alunos da turma são jovens de famílias cuja renda per capita é inferior a meio salário mínimo. Eles receberam aulas de matemática, português, finanças pessoais, comunicação, desenvolvimento pessoal, educação emocional, serviços administrativos, entre outras, além de introdução ao uso do Processo Judicial Eletrônico – o que os capacita para atuarem como assistentes em escritórios de Advocacia. As aulas foram ministradas, em sua maioria, por voluntários das instituições parceiras. O objetivo do projeto, além de educar e formar cidadãos, é preparar os alunos para darem os primeiros passos no mundo do trabalho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonteaprendizagempescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias