Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/11/2020 12:13. Atualizada em: 27/11/2020 12:54.

Livro “O avesso da pele” será tema da sexta e última edição de 2020 do Círculo do Livro do TRT-RS

Visualizações: 66
Início do corpo da notícia.

11.27 - livro 540.jpgsexta e última edição de 2020 do Círculo do LivroAbre em nova aba do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) ocorrerá nesta segunda-feira (30/11), das 17h às 19h. Na roda de conversa on-line, aberta ao público, sem limite de vagas e transmitida pelo canal do Núcleo de EAD da Escola Judicial do TRT-RS (EJud4) no YouTubeAbre em nova aba, será abordada a obra “O avesso da pele”, do escritor Jeferson Tenório. A jornalista Iarema de Lima Soares, especialista em Literatura Brasileira e repórter multimídia da editoria de Comportamento e Educação de GZH, participará do evento, junto com o autor.  

Segundo a Escola Judicial do TRT-RS, “o avesso da pele é a história de Pedro, que, após a morte do pai, assassinado numa desastrosa abordagem policial, sai em busca de resgatar o passado da família e refazer os caminhos paternos. Com uma narrativa sensível e por vezes brutal, Jeferson Tenório traz à superfície um país marcado pelo racismo e por um sistema educacional falido, e um denso relato sobre as relações entre pais e filhos. O que está em jogo é a vida de um homem abalado pelas inevitáveis fraturas existenciais da sua condição de negro em um país racista, um processo de dor, de acerto de contas, mas também de redenção, superação e liberdade. Com habilidade incomum para conceber e estruturar personagens e de lidar com as complexidades e pequenas tragédias das relações familiares, Jeferson Tenório se consolida como uma das vozes mais potentes e estilisticamente corajosas da literatura brasileira contemporânea”.

“Jeferson de Souza Tenório é mestre em literaturas Luso-africanas pela UFRGS. Atuou como bolsista em projetos de pesquisa voltados para estudos de literaturas luso-africanas, com ênfase nos seguintes temas: colonialismo, pós-colonialismo, Identidade e diáspora africana na pós-modernidade. Atualmente é doutorando em teoria literária pela PUCRS. É autor dos livros ‘O Beijo na parede’, ‘Estela sem Deus’ e ‘O Avesso da Pele’. Este ano é o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, sendo o primeiro patrono negro e o mais jovem”, descreve a EJud4.

Círculo do Livro

O Círculo do Livro do TRT-RS se reúne sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês. Servidores e magistrados devem se inscrever separadamente para cada uma das atividades, sempre no início do mês no qual ela for se realizar. Inscrições, orientações de leitura, materiais complementares e outras informações constarão na página de cada edição do Círculo, a qual estará disponível aos inscritos na página da EJud4 On-lineAbre em nova aba. A Escola também mantém uma Comunidade Prática do Círculo do LivroAbre em nova aba, espaço onde há debate permanente sobre as obras, destinado a quem não for contemplado com uma vaga para os encontros telepresenciais.

Certificação

Para receberem certificação pela participação, magistrados e servidores do TRT-RS ou de outros TRTs deverão preencher a lista de presenças, cujo atalho será disponibilizado apenas durante a transmissão. Os integrantes do Tribunal gaúcho deverão responder uma avaliação de aprendizagem, a ser disponibilizada posteriormente, no ambiente do Círculo de Leitura, na EJud4 On-line.

A confirmação da participação de servidores e magistrados de outros TRTs será enviada às respectivas Escolas Judiciais, a quem cabe a eventual certificação.

Não haverá certificação para os demais participantes.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, com informações da EJud4
Tags que marcam a notícia:
serviçocapacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista