Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/11/2020 14:23. Atualizada em: 06/11/2020 14:23.

Empregados de Fundações e Estado do RS chegam a novo acordo sobre reuniões de trabalho durante a pandemia

Visualizações: 51
Início do corpo da notícia.

Oleksii Liskonih - Bandeira RS Site.jpgO Sindicato dos Empregados das Empresas em Assessorias, Perícias, Informação e Pesquisa (Semapi), a Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul (FPE), a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase) e o Estado do Rio Grande do Sul reuniram-se em mais uma audiência de mediação por videoconferência na última quinta-feira (5/11). Foram acertados novos ajustes quanto às condições de trabalho durante a pandemia. A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo.

As partes realizarão reuniões quinzenais com a participação de representantes dos sindicatos e das Fundações para encaminharem demandas de interesse comum relacionadas à saúde dos trabalhadores. Enquanto perdurar a pandemia, as reuniões devem ser marcadas de comum acordo e com antecedência de 48h para a comunicação da pauta. Em caso de necessidade, como um eventual surto de Covid-19 ou outras demandas específicas urgentes, haverá pautas extraordinárias.

A procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) na negociação. A mediação foi encerrada com êxito. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: Oleksii Liskonih/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista