04/11/2020 17:42

Acordo mediado pelo TRT-RS garante pagamento de rescisórias a 82 trabalhadores despedidos em Rio Grande

Início do corpo da notícia.

jptinoco - CTPS Site.jpgUma audiência de mediação realizada nessa terça-feira (3/11) resultou em acordo para o pagamento das verbas rescisórias a 82 trabalhadores do setor de limpeza despedidos em Rio Grande.  A audiência por videoconferência entre a Engesa – Engenharia e Saneamento Ambiental e o Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Serviços Terceirizados em Asseio e Conservação no Rio Grande do Sul (Seeac/RS) foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo.

Conforme o ajustado, o Município de Rio Grande, tomador de serviços da Engesa, fará o repasse à empresa dos valores relativos à competência de setembro até a próxima sexta-feira (6), e da competência de outubro até o dia 4 de dezembro. A empresa, por sua vez, comprometeu-se a destinar os recursos ao pagamento dos trabalhadores dispensados.

A negociação foi acompanhada pela Procuradoria do Município de Rio Grande e pela procuradora regional do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: jptinoco/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista