Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/11/2020 17:45. Atualizada em: 05/11/2020 09:43.

Ejud4 on-line: Reflexos da nanotecnologia no ambiente de trabalho é tema de palestra nesta quinta (5)

Visualizações: 41
Início do corpo da notícia.

nanotecnologia site.jpgNa próxima quinta-feira (5/11), a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Ejud4) promove a palestra on-line “Nanotecnologia e os reflexos no ambiente de trabalho”. O palestrante é o professor da Unisinos Wilson Engelman. A mediação será da juíza Marcela Casanova Viana Arena. A transmissão ao vivo pelo Canal da Ejud4 no YouTube (Escola Judicial TRT4 - Núcleo de EaDAbre em nova aba acontecerá das 16h30 às 18h30. O evento é aberto ao público e não é necessária a inscrição prévia.

O professor vai falar sobre o impacto da nanotecnologia, ou manipulação da matéria na bilionésima parte de um metro, no mundo do Direito do Trabalho e do Processo do Trabalho. Trata-se de algo recente na experiência humana, mas que já vem disponibilizando diversos produtos ao mercado consumidor. Essa escala de produção, consequentemente, já se encontra integrada ao meio ambiente do trabalho de muitos setores industriais.

O expositor vai falar sobre o pouco conhecimento quanto aos riscos que as nanopartículas podem gerar na saúde do ser humano, especialmente dos trabalhadores, bem como os impactos no meio ambiente. O que se sabe é que já existem pesquisas mostrando que podem surgir novas doenças para os trabalhadores em razão da inadequação dos equipamentos de proteção individual para a retenção das partículas ultrapequenas.

Todos os participantes vinculados aos Tribunais Regionais do Trabalho deverão registrar a participação mediante o preenchimento de formulário Google cujo link ficará disponível apenas durante a transmissão do evento. Magistrados, servidores e estagiários do TRT-RS que registrarem a presença vão receber a avaliação de aprendizagem por e-mail. A resposta da avaliação é necessária para a certificação de 2h. As listas de presença relativas aos servidores dos outros Regionais serão enviadas às demais Escolas Judiciais e o aproveitamento da atividade ficará a critério de cada Tribunal. O público externo não receberá certificação.

Não há limite de participantes. Após o encerramento da transmissão, a gravação ficará disponível no canal do YouTube da Escola JudicialAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçoescola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista