Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/10/2020 10:25. Atualizada em: 26/10/2020 10:27.

Veja como funcionarão os postos bancários nos prédios da JT a partir de 28 de outubro

Visualizações: 109
Início do corpo da notícia.

bancos.jpgApós 28 de outubro, data de início da retomada gradual das atividades presenciaisAbre em nova aba na Justiça do Trabalho da 4ª Região, os Postos de Atendimento Bancário da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil nos prédios da JT seguirão funcionando com restrições.

Em nenhum dos bancos será retomado o pagamento presencial de alvarás judiciais. Para a liberação dos valores, os advogados devem peticionar no processo informando o número da conta corrente ou da poupança para transferênciaAbre em nova aba

Atenção para o acesso restrito aos prédios

Conforme a Portaria nº 3.857/2020Abre em nova aba, enquanto as atividades presenciais não forem retomadas plenamente, o acesso aos prédios da Justiça do Trabalho da 4ª Região ficará restrito a:

Primeira etapa (28/10 a 11/11): magistrados, servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados e àqueles que prestem serviços no local.

Segunda etapa (a partir de 12/11): aos mesmos da primeira etapa e membros do Ministério Público do Trabalho, defensores públicos, procuradores, advogados, peritos, partes, testemunhas e demais pessoas que demonstrarem a necessidade da prática de ato presencial.

Caixa Econômica Federal

Os postos de atendimento bancário da CEF localizados no Foros Trabalhistas e nas Varas do Trabalho funcionarão das 10h às 13h. Atendimentos presenciais são destinados preferencialmente a casos essenciais e excepcionais, que não possam ser feitos por telefone, pelos aplicativos dos bancos, pelo autoatendimento ou por outros meios digitais. 

Correntistas da Caixa Econômica Federal podem obter atendimento telefônico com suas agências ou gerentes, ou acessar os serviços da Agência Digital, via Whatsapp 0800-7268068, ou das Agências Físicas, via WhatsApp 0800 726 0104.

Banco do Brasil

Os postos bancários do Banco do Brasil no Prédio-Sede do TRT-RS e no Foro Trabalhista de Porto Alegre funcionarão das 10h às 14h, com atendimento restrito a um cliente por vez.

Em Foros e Varas Trabalhistas do interior do Estado, a maioria dos PABs do Banco do Brasil está fechada devido às restrições da pandemia e ao número reduzido de funcionários trabalhando presencialmente. Os postos que estão abertos atendem das 10h às 14h, com exceção do de Pelotas, que vai até 15h.

Os correntista do banco podem buscar atendimento telefônico pelo número 4004-0001.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações da CEF e do Banco do Brasil. Foto: VTT Studio/IStock (Banco de Imagens)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista