Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/10/2020 14:12. Atualizada em: 13/10/2020 16:15.

Livro “Para educar crianças feministas” é tema do Círculo de Leitura do TRT4 no mês de outubro

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

Card26-10 SITE.jpgEm uma promoção da Escola Judicial (Ejud4) e do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS, o quinto encontro do Círculo de Leitura do TRT4 vai discutir o livro “Para educar crianças feministas”, de Chimamanda Ngozi Adichie. A roda de conversa acontecerá no dia 26 deste mês, ao vivo, com transmissão pelo canal da Ejud4 no YouTubeAbre em nova aba, das 16h às 18h.  As debatedoras serão Ana Cristina Anjos e Karine Miranda Campos.  O encontro recebe inscrições até a próxima quinta-feira (15).

O livro foi escrito como uma carta da autora em resposta a uma amiga que acabara de se tornar mãe de uma menina e a questionou sobre como educar a filha como feminista.  São quinze partes - sugestões – com conselhos simples e práticos para oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, razão pela qual a obra se destina a homens e mulheres, pais de meninos e meninas. Há reflexões sobre nossos paradigmas, costumes e imposições sociais, que mostram os caminhos possíveis na preparação dos filhos para o mundo e para a construção de uma sociedade mais justa.

Magistrados e servidores devem realizar a inscrição por meio deste linkAbre em nova aba, que dará acesso ao ambiente do Círculo de Leitura, na Ejud4 On-LineAbre em nova aba. No espaço virtual, há orientações de leitura e materiais complementares. Para este encontro, não há limitação de vagas.

As debatedoras

Ana Cristina Anjos, possui graduação e especialização em Letras (Gestão Escolar - Educação Indigena);

Karine Miranda Campos, Mestre em Letras (Linguagem, Interação e Processo de Aprendizagem / Especialidade Linguagem, Discurso e Sociedade).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçoescola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista