06/10/2020 11:51

Presidente Carmen Gonzalez reúne-se com representantes de instituições e entidades da comunidade jurídico-trabalhista

Início do corpo da notícia.

reuniao-entidade.pngA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, realizou uma reunião por videoconferência, na tarde dessa segunda-feira (5), com representantes de instituições e entidades de toda a comunidade jurídico-trabalhista. A pauta foi a retomada das atividades presenciais na Justiça do Trabalho gaúcha. O juiz auxiliar da Presidência, Adriano Santos Wilhelms, também esteve presente.

A desembargadora anunciou que enviará nesta terça-feira (6) às instituições e entidades a minuta da Portaria Conjunta que regulamentará o retorno, para que todas façam suas análises e sugestões, se o caso.  A intenção do Tribunal é retomar gradualmente o trabalho presencial – limite máximo de 25% do quadro, inicialmente –  em 28 de outubro. As audiências e sessões presenciais deverão ser realizadas a partir de 12 novembro. 

No diálogo com as instituições e entidades, a presidente Carmen ratificou que a prioridade será a segurança de todos, e que uma série de medidas preventivas serão adotadas nas unidades. Também destacou que o principal objetivo do retorno é retomar as audiências de instrução, pois muitas delas ficaram represadas durante a pandemia. As particularidades dos grupos de risco serão consideradas. 

A reunião teve as seguintes presenças: Regina Adylles Endler Guimarães (secretária-geral da OAB/RS), Diana Paula Sana (procuradora-geral adjunta para Assuntos Institucionais da PGE/RS), Paula Ferreira Krieger (procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos da PGE/RS), Andréia Über Espiñosa Drzewinski (da Procuradoria Trabalhista da PGE/RS), Mariana Furlan Teixeira (procuradora-chefe do MPT-RS), Álvaro Klein (presidente da Agetra), Denis Einloft (vice-presidente da Região Sul da Abrat), Camilo Gomes de Macedo (presidente da Satergs), Tiago Mallmann Sulzbach e Márcio Lima do Amaral (presidente e vice-presidente da Amatra IV), Arlene da Silva Barcellos (representante da Direção do Sintrajufe/RS) e Giovanni Forneck (presidente da Apejust).

Na ocasião, a presidente Carmen Gonzalez também confirmou que será instituído um comitê com representantes de todas as instituições e entidades da comunidade jurídico-trabalhista. O grupo acompanhará os desdobramentos do retorno presencial e informará a Administração do TRT-RS, que buscará soluções para as eventuais dificuldades que surgirem.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista