Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/09/2020 19:31. Atualizada em: 30/09/2020 12:21.

Gestores do programa de combate ao trabalho infantil alinham ações para 2020 e 2021

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

encontrogestorescapa.pngOs gestores nacionais e regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho realizaram, no dia 18 de setembro, uma videoconferência para tratar, entre outros temas, das ações do programa em 2020 e do planejamento das atividades para 2021.

A Justiça do Trabalho gaúcha foi representada pela desembargadora Brígida Joaquina Charão Barcelos e pela juíza Bárbara Fagundes, gestoras regionais do programa. A desembargadora Brígida Barcelos falou sobre as ações de combate ao trabalho infantil e estímulo a aprendizagem realizadas pelo TRT-RS durante a pandemia. "Nesse período, intensificamos nosso trabalho na comunidade jurídico-trabalhista do Projeto Pescar, que transforma a vida de muitos jovens", ressaltou. 

O Projeto Pescar oferece formação socioprofissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma parceria entre organizações públicas e privadas. Além do TRT-RS, participam da comunidade jurídico-trabalhista do projeto o Ministério Público do Trabalho no RS, a seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil, a Caixa de Assistência dos Advogados do RS e a Escola Superior de Advocacia do RS.

Brígida Barcelos destacou a campanha de doações realizada pela comunidade jurídico-trabalhista, que arrecadou smartphones e computadores para alunos do Projeto Pescar acessarem as aulas em EaD. Além disso, a desembargadora também mencionou as lives de capacitação sobre o combate ao trabalho infantil promovidas pela Escola Judicial do TRT-RS, ressaltando a importância dessas iniciativas para informar e conscientizar a sociedade sobre o tema. 

Novas ações do programa

Durante a reunião, os gestores nacionais e regionais alinharam detalhes para o webinário “Trabalho Infantil em Pandemia: efeitos sociais e econômicos”, previsto para novembro. O evento buscará debater o impactos sociais e econômicos que a pandemia do novo coronavírus trouxe para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em breve será divulgada a programação, que será totalmente virtual.

Outro tema debatido na reunião foi a programação do Congresso Internacional, que está previsto para ser realizado em junho de 2021. O evento promoverá um amplo debate sobre o tema, reunindo especialistas de vários setores da sociedade.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações da Ascom/CSJT
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista