Consulta Prévia confirma indicação dos desembargadores Clóvis Schuch Santos e Maria Madalena Telesca para cargos de ouvidor e vice-ouvidora do TRT-RS

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) divulgou nesta quinta-feira o resultado da Consulta Prévia para os dois cargos diretivos da Ouvidoria da Instituição.
A votação confirmou os nomes dos desembargadores Clóvis Fernando Schuch Santos, para o cargo de ouvidor, e Maria Madalena Telesca, para o de vice-ouvidora. Os dois magistrados eram candidatos únicos para as respectivas funções.
Participaram da Consulta Prévia 152 magistrados de primeiro e segundo grau. Nos termos da Resolução Administrativa nº 19/2017, o voto dos desembargadores correspondeu a 4,937 votos de juiz de primeiro grau – peso correspondente à razão obtida pela divisão do número de juízes pelo de desembargadores em atividade até 30 dias antes do início da consulta.
O desembargador Clóvis obteve 247,11 votos (81,93%). Houve 54,496 votos em branco (18,07%).
Para a desembargadora Madalena foram registrados 265,921 votos (88,17%). Houve 35,685 votos em branco (11,83%).
O resultado foi anunciado em reunião realizada por videoconferência, conduzida pela Comissão de Consulta (desembargadores João Alfredo Borges Antunes de Miranda e Ana Luiza Heineck Kruse, e juiz do Trabalho Tiago Mallmann Sulzbach, indicado pela Amatra IV). Também estiveram presentes o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, a atual ouvidora, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, a desembargadora Maria Madalena Telesca, o secretário-geral da Presidência, Adolfo Marques Pereira, e servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic), Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) e Secretaria de Comunicação Social (Secom).
A eleição para os cargos da Ouvidoria será realizada em Sessão do Tribunal Pleno, no mês de outubro. O mandato é de dois anos.