Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 18/09/2020 16:55. Atualizada em: 18/09/2020 16:58.

Acordo no Cejusc de Caxias do Sul define Plano de Desvinculação Voluntária (PDV) nas empresas Marcopolo e San Marino

Visualizações: 520
Início do corpo da notícia.

Cejusc - site.jpgO Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Foro Trabalhista de Caxias do Sul homologou acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias e Região e as indústrias fabricantes de ônibus Marcopolo e San Marino, na última quarta-feira (16). Após duas audiências, conduzidas pelo juiz Marcelo Porto, as partes chegaram a um consenso sobre a implantação de um Plano de Desvinculação Voluntária (PDV).

Os trabalhadores que aderirem ao PDV receberão cestas básicas e terão a manutenção do plano de saúde por períodos que variam de acordo com as faixas salariais. As adesões ao plano serão recebidas até a próxima sexta-feira (25/9), ficando a critério de cada empresa o aceite do pedido de desligamento.

Na primeira fase da negociação, por sugestão do juízo na audiência de 31 de agosto, houve uma suspensão das demissões em massa pelo prazo de 15 dias. Três demissões coletivas já haviam sido realizadas.

A mediação pré-processual foi delegada pela Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) para o Cejusc de Caxias do Sul.

Acesse a íntegra da ata de audiência da última quarta-feira aquiAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4).
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediaçãocejusc
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias