Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/09/2020 14:43. Atualizada em: 16/09/2020 14:45.

Painel exibe dados atualizados sobre processos relacionados à Covid-19 na Justiça do Trabalho da 4ª Região

Visualizações: 7
Início do corpo da notícia.

painelnotesite.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) agora disponibiliza um painel que exibe dados atualizados diariamente sobre todos os processos na Justiça do Trabalho gaúcha relacionados ao assunto "Covid-19". O objetivo do novo espaço é tornar essas informações mais acessíveis a toda a sociedade. Para visualizar o painel, clique aqui. Ele também é acessado pela seção "Covid-19: Atos e Produtividade"Abre em nova aba, em destaque no menu lateral direito da página inicial do site.

A página apresenta o número de processos sobre o tema no primeiro e no segundo grau do TRT-RS. O painel mostra, ainda, gráficos que dividem os dados por classe processual (ação trabalhista ordinária, mandado de segurança, ação civil pública, etc) e pelos demais assuntos dos processos (férias proporcionais, aviso prévio, adicional de insalubridade, entre outros). Também são exibidas estatísticas dos tipos de decisão no primeiro e no segundo grau: se houve conciliação, se ocorreu deferimento de liminar, e se o processo foi julgado procedente, parcialmente procedente ou improcedente, por exemplo.

A navegação no painel é dinâmica e intuitiva. Basta o usuário clicar na informação de um dos gráficos para que ocorra a aplicação de um filtro. Com isso, os demais gráficos da tela são atualizados de acordo com a opção selecionada. Assim, é possível visualizar rapidamente, por exemplo, quantas ações trabalhistas sobre o novo coronavírus foram julgadas procedentes na Justiça do Trabalho da 4ª Região, ou quantas liminares sobre o assunto foram deferidas em ações civis públicas. Ao final do painel, também estão listadas todas as ações ajuizadas sobre o tema.

Assunto Covid-19

O assunto "Covid-19" foi disponibilizado no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para permitir o acompanhamento de informações processuais e a extração de dados estatísticos que subsidiem ações estratégicas em relação ao coronavírus. Ao protocolar uma ação no PJe relacionada a esse tema, os advogados devem acrescentar o "Covid-19" (código 12612) nos assuntos cadastrados. As unidades judiciárias da Justiça do Trabalho gaúcha também foram orientadas a realizar esse procedimento, inclusive com a retificação ou complementação do assunto nos processos em tramitação que abordam a matéria.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviçocoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista