Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/08/2020 16:24. Atualizada em: 19/08/2020 16:24.

TRT-RS se destaca no Ranking da Transparência 2020

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

transparencia.pngO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou, nessa terça-feira (18), os resultados do Ranking da Transparência de 2020. A premiação avalia todos os Tribunais e conselhos no que diz respeito à divulgação de informações ao cidadão, estatísticas, dados relativos a licitações, contratos, entre outros tópicos. Ao todo, são 85 itens avaliados pela Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas do CNJ. 

Com índice de transparência aferido em 89,29% – 4,4 pontos percentuais a mais que em 2019 –, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) ficou em primeiro lugar entre os TRTs de grande porte (SP, Campinas, RJ, MG e RS) e em quinto entre todos os Regionais trabalhistas. Na classificação geral, o TRT-RS ficou na 35ª posição.  O resultado é mérito de todas as áreas do Tribunal que, de acordo com suas competências, organizam e disponibilizam as informações no portal institucional. 

O presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, parabenizou todos os órgãos participantes pelo empenho em tornar os dados acessíveis aos cidadãos brasileiros e, assim, contribuir para um Poder Judiciário cada vez mais transparente. “Informamos orgulhosamente que o desempenho dos órgãos foi bastante positivo. Houve aumento significativo no atendimento aos itens questionados e, vale destacar, que, com exceção apenas de dois órgãos, os demais vêm atendendo de 70% para cima os itens solicitados”, afirmou o ministro. 

A apresentação do Ranking da Transparência 2020 foi feita durante sessão solene comemorativa dos 15 anos do CNJ, que reuniu, na sede do órgão Brasília, autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Confira aqui o ranking completo.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações de Luciana Otoni/Agência CNJ. Ilustração: agungsptr/IStock (Banco de Imagens)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista