Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 23/07/2020 19:11. Atualizada em: 23/07/2020 19:11.

Novo programa PJe Mídias Desktop possibilita que advogados enviem arquivos de áudio e vídeo para processos em tramitação

Visualizações: 1031
Início do corpo da notícia.

Pje mi´dias site (2).jpegO TRT-RS já disponibilizou aos advogados o novo programa PJe Mídias Desktop. A ferramenta permite o envio de arquivos de áudio e vídeo para processos em tramitação, eliminando a necessidade de entregar as mídias físicas nas unidades judiciárias. 

Para utilizar o PJe Mídias Desktop, acesse as instruções do aplicativo na página do PJe, na sessão "Advogados - Envio de arquivos áudio/vídeo para processos em tramitação". Os arquivos devem ser enviados no formato MP4. Após a remessa, o advogado deve peticionar nos autos informando o link dos arquivos enviados, obtido no sistema PJe Mídias.

O PJe Mídias Desktop atualmente é de uso exclusivo da advocacia. Em breve, será adaptado para permitir que peritos também o utilizem para o envio de gravações vinculadas às perícias. 

O programa foi criado em parceira pelo TRT-RS e pelo Conselho Nacional de Justiça. Com essa nova ferramenta, a Justiça do Trabalho gaúcha consolida o sistema PJe Mídias, desenvolvido pelo CNJ e de uso obrigatório para o armazenamento de audiências gravadas, como seu repositório oficial de arquivos de áudio e vídeo. 

Opinião dos usuários

A advogada Letícia Azevedo Guimarães usou o PJe Mídias Desktops para enviar arquivos a um processo que tramita na 2ª Vara do Trabalho de Taquara, e avaliou positivamente a experiência. "Achei ele ótimo para o exercício da advocacia. Resolve uma questão importante, porque antes precisávamos entregar a mídia na secretaria e tivemos que buscar outras soluções neste período de pandemia. O programa é fácil de utilizar e rápido. Certamente seguirei usando", declarou. 

O advogado Juan Pedro Fassina, que usou o programa em um processo da 3ª VT de Erechim, também elogiou a iniciativa. "É muito interessante, oferece um procedimento mais simples para o envio de mídias, o que sempre nos gerou problemas porque atuamos em várias cidades. Poderia ficar melhor se fosse um sistema unificado, mas, seguindo as instruções, foi fácil de usar e não tive dificuldades. Seguiremos usando essa ferramenta, que inclusive nos permite enviar e acessar arquivos em qualquer horário", avaliou.  

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações da Setic/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
tecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista