Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/07/2020 09:37. Atualizada em: 06/07/2020 14:06.

Semana Regional da Conciliação começa com 935 videoconferências em pauta

Visualizações: 44
Início do corpo da notícia.
Início do corpo da notícia.

semana site.pngA Justiça do Trabalho gaúcha iniciou, nesta segunda-feira (6), a Semana Regional da Conciliação. A ação vai até sexta (10).

Unidades judiciárias de todo o Estado incluíram em pauta um número maior de audiências conciliatórias, que estão sendo realizadas por videoconferência, pelo aplicativo Google Meet. O tema do evento é “Vencendo distâncias, solucionando conflitos”, destacando a facilidade proporcionada pela tecnologia em tempos de distanciamento social.

Os processos foram selecionados pelas próprias unidades, considerando as possibilidades de acordo nos casos concretos. Foram agendadas, para a Semana, 735 audiências de conciliação no primeiro grau e 200 na segunda instância. 

As videoconferências estão sendo realizadas por Varas do Trabalho, Postos Avançados e Cejuscs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas). A Justiça do Trabalho gaúcha possui sete desses centros, sendo seis no primeiro grau (Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Estância Velha) e um de segundo grau (no TRT-RS, em Porto Alegre). Além de juízes, participam das negociações nos Cejuscs servidores capacitados em mediação e conciliação, com a supervisão de magistrados.

Especialmente nesta semana, os Cejuscs do interior também estão promovendo audiências de processos que estão na segunda instância, mas que são oriundos de suas localidades. Para isso, contam com a parceria e o apoio do Cejusc 2º Grau.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçoconciliaçãocejusc
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista