Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/07/2020 16:52. Atualizada em: 01/07/2020 16:52.

Mediação no TRT-RS encaminha proposta de acordo entre trabalhadores e Ascar/Emater

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.

colheitadeira site.jpgAudiência de mediação realizada nessa terça-feira (30/6) resultou em proposta de acordo coletivo entre trabalhadores e a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar/Emater). O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, dirigiu a videoconferência, que também contou com a participação do procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Paulo Eduardo Pinto de Queiroz.

Após debates, foi encaminhada sugestão pelo mediador para que a Ascar/Emater apresente a proposta definitiva, em 48 horas, considerados os ajustes tratados em audiência. Os sindicatos farão assembleias virtuais e vão apresentar a resposta até o dia 13 de julho, para que seja formalizado o acordo diretamente entre as partes em caso de consenso.

O requerente da negociação é o Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do RS (Semapi). Também participam os sindicatos dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (Senge), dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Rio Grande do Sul (Sintargs) e dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet). A videoconferência ainda contou com a presença da procuradora do Estado Andrea Espinosa e representantes do Grupo de Assessoramento Especial (GAE). 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: Emater-RS/Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista