Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/06/2020 13:51. Atualizada em: 30/06/2020 13:51.

Alunos do Projeto Pescar seguem precisando de equipamentos para aulas em EaD. Colabore na campanha de doação de computadores e notebooks!

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

doac¸a_o.png

A unidade do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico-Trabalhista também adequou-se à realidade do novo coronavírus e está oferecendo as atividades na modalidade telepresencial.  Para que os jovens tenham acesso às aulas, já que a maioria deles não possui equipamentos próprios, foi lançada uma campanha de doação de notebooks, tablets e smartfones.

Como resultado da campanha, até o momento foram doados dez aparelhos notebooks. 

Ainda há, entretanto, alguns jovens que não possuem computador para acompanhar as aulas. Estes alunos possuem somente aparelho celular, o que não permite a interação e o desenvolvimento completo das atividades. 

Por isso, a Comunidade Jurídico-Trabalhista permanece com a campanha de doações, visando a melhorar os meios daqueles alunos que possuem somente telefone celular. 

Assim, solicita-se a doação de aparelhos notebooks, tablets ou computadores de mesa em condições de uso, com os cabos e carregadores necessários, disponibilidade de acesso à internet e câmera. Interessados em doar devem entrar em contato pelo e-mail projetopescar@trt4.jus.br.

Atualmente, a unidade do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico-Trabalhista atende a 30 alunos, com duas turmas em andamento. A iniciativa é uma parceria da Fundação Projeto Pescar com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS). 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista