26/06/2020 18:40

Acordo define pagamento de rescisórias a mais de 170 trabalhadores despedidos de empresa de telemarketing

Início do corpo da notícia.

call center site.jpgUm acordo realizado na última quinta-feira (25/6) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) assegurou o pagamento de verbas rescisórias a 176 ex-empregados da Expansão Brasil, prestadora de serviços na área de telemarketing. A audiência de mediação, por videoconferência, entre o Sindicato dos Empregados em Empresas de Telemarketing e Rádio Chamada do Estado do Rio Grande do Sul (Sintratel) e a empresa, foi coordenada pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo.

Após consulta virtual realizada pelo sindicato, os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa para o pagamento das rescisões contratuais. O montante de R$ 1,3 milhão será pago em cinco parcelas. Com a adesão ao acordo, cada trabalhador dará a quitação restrita aos valores discriminados no termo de rescisão, ficando ressalvado o direito de buscar eventuais diferenças de outras verbas decorrentes do contrato de trabalho, ou mesmo rescisórias, em posterior ação judicial.

A negociação foi acompanhada pelo procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Paulo Eduardo Pinto de Queiroz. Representantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas do TRT da 9ª Região (Nupemec) participaram da videoconferência.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: Tashi-Delek/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista