25/06/2020 17:56

TRT-RS promove Semana Regional da Conciliação por videoconferência, de 6 a 10 de julho

Início do corpo da notícia.

semana site.pngO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoverá, de 6 a 10 de julho, a Semana Regional da Conciliação. No período, as Varas do Trabalho incluirão em pauta um número maior de audiências conciliatórias, que serão realizadas por videoconferência, pelo aplicativo Google Meet. O tema do evento é “Vencendo distâncias, solucionando conflitos”, destacando a facilidade proporcionada pela tecnologia em tempos de distanciamento social. As videoconferências funcionam muito bem para audiências de conciliação.

Os processos serão selecionados pelo próprio juízo, considerando as possibilidades de acordo nos casos concretos.

Os Cejuscs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) também incrementarão suas pautas de audiência durante a semana. A Justiça do Trabalho gaúcha possui sete desses centros, sendo seis no primeiro grau (Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Estância Velha) e um de segundo grau (no TRT-RS, em Porto Alegre). 

Especialmente na Semana Regional de Conciliação, os Cejuscs do interior também realizarão audiência de processos que estão no segundo grau, mas que são oriundos de suas localidades. Para isso, terão a parceria e o apoio do Cejusc 2º Grau.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçoconciliaçãocejusc
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista