Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/06/2020 16:34. Atualizada em: 16/06/2020 16:41.

Podcast “Trabalho em Pauta” debate formas de combate ao trabalho infantil

Visualizações: 53
Início do corpo da notícia.

Trabalho em Pauta site.pngO segundo episódio do podcast “Trabalho em Pauta” já está disponível em diversas plataformas de streaming de áudio.  O tema desta semana é a exploração do trabalho realizado por crianças e adolescentes, em referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

A coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), apresenta os principais pontos da legislação trabalhista que trata do assunto.

A relação entre trabalho infantil e desigualdade social também é destaque no podcast, bem como o perfil das vítimas, a aprendizagem e as medidas adotadas pela Justiça do Trabalho para erradicar o trabalho infantil.

Também participa do debate a economista Monica de Bolle. Ela faz reflexões sobre os aspectos socioeconômicos da exploração de menores no mundo do trabalho e seus efeitos negativos para o desenvolvimento do Brasil em diversos setores.

“Trabalho em Pauta”

O podcast “Trabalho em Pauta” é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV, vinculada à Secretaria de Comunicação Social do TST. A apresentação fica a cargo do jornalista Anderson Conrado, que dirige os debates. Os episódios são lançados semanalmente, por temporadas.

O segundo episódio do "Trabalho em Pauta" já está disponível no site da Rádio TST e em plataformas de streaming como Spotify e Deezer.

Ouça o segundo programa na sua plataforma de áudio preferida:

SpotifyAbre em nova aba

Deezer

Google Podcasts

Apple PodcastsAbre em nova aba

AnchorAbre em nova aba

BreakerAbre em nova aba

Castbox

OvercastAbre em nova aba

Pocket CastsAbre em nova aba

RadioPublicAbre em nova aba  

(RT/GS)

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho infantilaprendizagem
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista