01/06/2020 16:35

Em apenas dois dias, Justiça do Trabalho de Estrela realiza mais de 250 audiências por videoconferência com trabalhadores despedidos em empresa calçadista

Início da galeria de imagens.
Foto de uma das audiências em andamento
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Foro Trabalhista de Estrela realizou, na quinta e sexta-feira (28 e 29/5), audiências relativas a 257 processos envolvendo trabalhadores dispensados pela empresa RR Shoes. No início de abril, a indústria do setor calçadista anunciou o fechamento de sua fábrica em Teutônia, município sob responsabilidade da Justiça do Trabalho estrelense. Todas as reuniões ocorreram por videoconferência, considerando as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para evitar a propagação do coronavírus. Os magistrados abordaram individualmente, com cada trabalhador, os termos do acordo proposto pela empresa para o pagamento parcelado das verbas rescisórias.

Para viabilizar esses atos judiciais de forma remota, uma mobilização liderada pela Justiça do Trabalho permitiu a utilização do auditório do Siticalte (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas de Teutônia) para receber os ex-empregados. No espaço, com capacidade para 150 pessoas, foram organizados grupos de até 30 trabalhadores, que se sentaram devidamente distanciados entre si, em escalas que se estenderam ao longo dos dois dias inteiros. 

Os presentes puderam utilizar os equipamentos ali instalados para participar das audiências. Os trabalhos foram conduzidos pelos juízes Clocemar Lemes Silva (da 2ª Vara do Trabalho de Estrela) e Gilmara Pavão Segala (da 1ª VT), com a presença também dos advogados das partes e de representante do Ministério Público do Trabalho. A Prefeitura de Teutônia e a Brigada Militar colaboraram com a iniciativa, garantindo a sinalização do local e evitando as aglomerações de pessoas nas imediações.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS, fotos de Claudia Gräbin e Francisco Nunes - FT de Estrela
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista