Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/05/2020 13:48. Atualizada em: 26/05/2020 13:51.

Sindicato profissional e Correios firmam acordo sobre pedidos de afastamento durante a pandemia

Visualizações: 56
Início do corpo da notícia.

540 correios.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou na última sexta-feira (22/5) mais uma audiência de mediação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (SINTECT-RS) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A videoconferência foi coordenada pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo e contou com a presença da juíza do Trabalho Sheila dos Reis Mondin Engel. A procuradora regional do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho representa o Ministério Público do Trabalho (MPT) na ação.

Após longo debate, as partes chegaram a um consenso quanto ao procedimento a ser observado pelos empregados que precisam se afastar do trabalho em razão da pandemia. Nos termos da ata de audiência, foi definido o que segue: "Na hipótese de o empregado retornar para revalidar a autodeclaração de coabitação com parente em grupo de risco ou para acompanhar menores, sendo esta negada pelo gestor imediato, será submetida para nova análise pelo superior hierárquico. Se o superior hierárquico ratificar a negativa do gestor imediato, o pedido de autodeclaração será encaminhado para a Assistência Social, que avaliará o tema em cinco dias. O trabalhador deverá permanecer trabalhando de forma presencial durante esta tramitação. Este procedimento será adotado para autodeclarações originárias ou renovações."

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: vm/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
juridicamediaçãocoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista