Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/04/2020 19:21. Atualizada em: 29/04/2020 19:21.

Hospital de Passo Fundo fabricará máscaras de proteção para seus profissionais com recursos repassados pela Justiça do Trabalho e o MPT

Visualizações: 50
Início do corpo da notícia.

29 -mascara passo fundo 540p.jpgO Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, receberá R$ 67,8 mil para compra de tecido para fabricação de máscaras cirúrgicas utilizadas por seus profissionais no tratamento de pacientes com coronavírus. Os equipamentos serão confeccionados pelo próprio hospital, com o objetivo de diminuir custos. O repasse foi autorizado pela juíza Odete Carlin, titular da 4ª Vara do Trabalho do município. A magistrada atendeu solicitação do Ministério Público do Trabalho, protocolada pela procuradora Priscila Dibi Schvarcz.

O dinheiro liberado estava sob guarda da Justiça do Trabalho em decorrência de uma ação civil pública ajuizada pelo MPT contra o Bella Citta Shopping Center, de Passo Fundo, por infrações relacionadas às jornadas de trabalho dos empregados do centro comercial.

No projeto que o hospital apresentou ao MPT para a obtenção dos recursos, está prevista a compra de 1.501 rolos de tecido TNT, adequado para a confecção de máscaras protetoras. O Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital da Cidade, para o qual a Justiça do Trabalho e o MPT também já repassaram recursos, são instituições de referência no tratamento de pacientes com coronavírus na região de Passo Fundo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Juliano Machado (Secom/TRT4) e imagem de pinkomelet (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
jurídicacoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista