Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/04/2020 14:45. Atualizada em: 07/04/2020 14:45.

Mediação no TRT-RS firma acordo sobre medidas preventivas no Grupo Hospitalar Conceição

Visualizações: 5
Início da galeria de imagens.
Captura de tela da videoconferência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em videoconferência realizada nessa segunda-feira (6/4), representantes dos trabalhadores e da diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre, chegaram a um acordo sobre medidas de prevenção a serem adotadas durante a pandemia de Covid-19. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, com a participação do procurador regional do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz. 

O acordo estabelece que os trabalhadores de grupo de risco, assim definidos pelas normativas da Organização Mundial da Saúde, serão afastados do contato direto com pacientes nos seguintes setores: Emergência GHC, Emergência Hospital da Criança, Emergência do Hospital Fêmina, Emergência do Hospital Cristo Redentor, Centros de Triagem Covid-19, UPA e locais de internação específica relacionada à Covid-19. Esses funcionários serão realocados em setores onde não fiquem expostos a risco maior e, se necessário, poderão ser afastados do trabalho. Serão mantidos os procedimentos específicos em relação ao afastamento das lactantes dos locais insalubres, conforme decisão judicial que vem sendo cumprida.

Também foram acertadas medidas referentes ao fornecimento de equipamentos de proteção individual e à higienização dos uniformes.

Uma nova reunião foi agendada para 14 de abril, às 14h, com o objetivo de avaliar a evolução dos fatos.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista