Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/04/2020 18:24. Atualizada em: 03/04/2020 18:32.

Em mediação na VT de Frederico Westphalen, sindicato e empresa de estofados decidem reduzir salários e jornadas para preservar postos de trabalho

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

WhatsApp Image 2020-04-03 at 16.33.51.jpegO Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, do Mobiliário e Olarias de Três Passos e a Probon Indústria de Estofados concordaram em elaborar um acordo coletivo que regule a redução da jornada, com diminuição proporcional de salários, diante da necessidade de manutenção da atividade econômica e dos empregos no cenário da pandemia do coronavírus. A norma coletiva será elaborada com base na Medida Provisória nº 936/2020, editada na última quarta-feira (1º) pelo Governo Federal. Embora tenha sede em Três Passos, o sindicato também atua em Frederico Westphalen, onde a empresa está instalada.

Na negociação, ficou ajustado que a redução das jornadas e dos salários ocorrerá mediante pagamento do benefício emergencial de preservação do emprego e da renda, além de ajuda compensatória. A norma também poderá prever a concessão de férias ou a utilização de banco de horas, sempre conforme as regras da Medida Provisória nº 927/2020.

O sindicato e a empresa seguirão em negociação para elaboração do texto do acordo coletivo, e a submissão à assembleia da categoria poderá ser realizada a distância, por meio de videoconferência ou outros recursos tecnológicos.

A negociação ocorreu em audiência realizada por videoconferência (foto) nesta sexta-feira (3/4), na Vara do Trabalho de Frederico Westphalen, e foi conduzida pelo juiz titular da unidade, Rodrigo Trindade de Souza.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT4). Fotos: juiz Rodrigo Trindade (videoconferência) e FG Trade/IStock (carteira de trabalho)
Tags que marcam a notícia:
jurídico
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista