Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/04/2020 09:55. Atualizada em: 02/04/2020 10:09.

Combate ao coronavírus: Justiça do Trabalho e MPT destinam R$ 46 mil para Santa Casa de São Lourenço do Sul e Município de Camaquã

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.
2 - (Site) VT camaquã close.jpg
VT de Camaquã

A juíza titular da Vara do Trabalho de Camaquã e do Posto Avançado da Justiça do Trabalho de São Lourenço do Sul, Adriana Moura Fontoura, decidiu repassar à Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul e ao Município de Camaquã os valores pagos pela empresa Inconfidência Locadora de Veículos e Mão-de-Obra em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Um acordo entre as partes estabelecia que a indenização por danos morais coletivos paga pela empresa seria destinada a entidade sem fins lucrativos ou órgão público. Em decorrência da pandemia do coronavírus, o MPT solicitou que o valor fosse destinado ao Fundo Estadual de Saúde. A magistrada, no entanto, entendeu que o recurso deveria ser aplicado em favor da comunidade local. “Tenho que o momento exige que os recursos disponíveis atendam, o mais rápido possível, às necessidades dos profissionais de saúde locais, em especial no que tange à segurança e proteção, descentralizando assim, os recursos disponíveis. É público e notório – porque noticiado diariamente – que a testagem de pacientes com sintomas do Covid-19 está reservada a casos mais graves, portanto os números oficiais sequer espelham, necessariamente, as urgências de cada cidade”, argumentou a magistrada.

Foi determinado que a Santa Casa de São Lourenço receberá metade do valor disponível (R$ 23 mil) e que o Município de Camaquã ficará com a outra parcela. Os valores devem ser empregados exclusivamente nas ações de combate à pandemia de Covid-19, em especial na aquisição de insumos e de equipamentos de proteção aos profissionais da área da saúde.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Érico Ramos (Secom/TRT-RS), foto de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
jurídicacoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista