Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 31/03/2020 17:41. Atualizada em: 31/03/2020 17:41.

Mediação no TRT-RS trata da situação de trabalhadores que atuam em obra de ampliação da Yara Fertilizantes

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

31 - (site) mediação yara.jpgAudiência realizada nessa segunda-feira (30) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) tratou da situação de cerca de mil trabalhadores que atuam na ampliação da sede da Yara Fertilizantes em Rio Grande, zona sul do Estado. A obra foi suspensa em razão da epidemia do novo coronavírus. 

A mediação ocorreu por videoconferência e foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, com a presença da procuradora regional do Trabalho Beatriz Junqueira Fialho. Participaram da reunião representantes do sindicato dos trabalhadores, das empresas prestadoras de serviço na obra (Montcalm e Bellbraz), da Yara Fertilizantes (tomadora dos serviços), do Ministério Público do Trabalho e do Município de Rio Grande.

As partes chegaram a um acordo sobre a manutenção das férias antecipadas, nos termos da MP nº 927/2020, previstas para terminarem em 10 e 11 de abril. Também acertaram que, se houver necessidade na retomada das atividades, haverá prioridade na recontratação de trabalhadores que se encontravam em contrato de experiência. Ainda afirmaram que seguirão atentas à evolução dos acontecimentos, inclusive sobre a possibilidade de prorrogação dos acordos coletivos firmados, cuja data-base é 1º de maio de 2020. Por fim, se comprometeram a manter a mediação para resolver eventuais problemas que surgirem. Uma nova audiência ficou marcada para a próxima terça-feira (7/4).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Érico Ramos (Secom/TRT-RS). Foto: Vice-Presidência
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediaçãocoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista