Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/03/2020 15:56. Atualizada em: 13/03/2020 15:56.

Nova audiência no TRT-RS trata da situação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais do Imesf

Visualizações: 42
Início do corpo da notícia.

12 - Mediação IMESF - Sindsaúde.jpgNa tarde da última quinta-feira (12/3), o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou nova mediação entre trabalhadores da saúde e o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). Estiveram presentes o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul; dos Enfermeiros; dos Odontologistas e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. A audiência foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e teve a presença dos procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) Beatriz de Holleben Junqueira Fialho e Gilson Luiz Laydner de Azevedo.

A proposta da Vice-Presidência foi a manutenção dos empregos dos trabalhadores representados pelos sindicatos pelo prazo de um ano, a contar do êxito da mediação. Após, os contratos seriam extintos em 30 dias. Na hipótese de trânsito em julgado total da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) antes do período de um ano, os trabalhadores teriam assegurado um aviso prévio de 60 dias.

As partes levarão a proposta aos trabalhadores e uma nova audiência ficou agendada para o dia 31 de março.

Ainda participaram da audiência o Ministério Público de Contas, representado pelo assessor Márcio La Rocca Silveira, o Ministério Público Federal, pelo procurador Enrico Rodrigues de Freitas e a Secretaria Municipal de Saúde, pelo Secretário da pasta e presidente do Imesf, Pablo Stürmer.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista