Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/02/2020 13:29. Atualizada em: 26/02/2020 14:21.

Aposentados e pensionistas do TRT-RS devem se recadastrar a partir desta segunda-feira (2/3)

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

26 - Recadastramento 2020.jpgO recadastramento anual de aposentados e pensionistas do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) será realizado entre os dias 2 de março e 1º de abril de 2020. Em Porto Alegre, os procedimentos serão realizados na Sala de Convivência, no andar térreo do prédio administrativo do Tribunal (Av. Praia de Belas, 1.100), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. No interior do Estado, o atendimento ocorrerá nas unidades judiciárias, no mesmo horário. A ação atende ao Ato nº 179/2009 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Fique atento ao procedimento correto

Antes de fazer o recadastramento, o beneficiário deve conferir atentamente os dados constantes no formulário de atualização cadastral, que será enviado previamente a seu endereço residencial. Caso seja necessário fazer alguma alteração, as informações devem ser preenchidas nos espaços indicados.

Para se recadastrar pessoalmente, o aposentado ou pensionista deve ter consigo um documento oficial com foto e o formulário de atualização cadastral. O formulário deve ser assinado apenas no momento da atualização, ou seja, na presença do servidor da Justiça do Trabalho que estiver realizando o atendimento.

Para se recadastrar por via postal, o formulário de atualização cadastral deve ser primeiramente assinado com firma reconhecida (por autenticidade, no serviço notarial competente). Na sequência, é necessário enviá-lo à Av. Praia de Belas, n° 1.100, prédio Anexo Administrativo, 6° andar, ala sul, CEP 90.110-903, aos cuidados da Seção de Aposentadorias e Pensões. Caso o aposentado/pensionista resida no exterior, deverá reconhecer firma na embaixada ou no consulado brasileiro da localidade.

O recadastramento por intermédio de representante legal é possível em três casos somente. O menor de idade deve ser representado ou assistido por um dos pais, mediante apresentação da certidão de nascimento (original ou cópia autenticada) ou do documento de identidade do menor, ou por tutor, mediante apresentação da via original e cópia do termo de tutela para fins de autenticação. O beneficiário absolutamente incapaz deve ser representado por curador, mediante apresentação da via original e cópia do termo de curatela para fins de autenticação. E o beneficiário acometido por moléstia grave ou impossibilidade de locomoção deve ser representado por procurador munido de instrumento público para este fim, emitido em 2020, além de laudo médico-pericial com a especificação da moléstia grave ou da impossibilidade de locomoção, comprobatório de uma ou outra condição, ambos com cópia para fins de autenticação.

Não serão aceitos formulários desacompanhados da documentação obrigatória.

Os beneficiários que não realizarem seus cadastros poderão ter seus pagamentos suspensos a partir do mês de maio de 2020, nos termos do artigo 6° do Ato CSJT n° 179/2009.

Mais informações podem ser obtidas na Seção de Aposentadorias e Pensões: sap@trt4.jus.br ou (51) 3255-2235.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista