19/12/2019 15:44

Revista científica da Escola Judicial do TRT4 seleciona artigos para seu terceiro fascículo

Início do corpo da notícia.

17-revistacientifica-810x540.jpgEstá aberto o prazo de envio de artigos para o terceiro fascículo da Revista da Escola Judicial do TRT4. Trata-se de publicação periódica científica registrada sob ISSN 2596-3139, que tem como destinatários a comunidade jurídica em geral, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, professores e acadêmicos das ciências sociais e humanas. 

O terceiro fascículo tem como dossiê temático O DIREITO DO TRABALHO CONTEMPORÂNEO E SUA INTERPRETAÇÃO: relevância do Direito Comparado. Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 10 de fevereiro de 2020 para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br. Os artigos também podem tratar de outros temas que reflitam a linha editorial da Revista. Serão recebidos textos tanto de integrantes dos quadros da Justiça do Trabalho, bem como de fora da Instituição, podendo ser oriundos de outras unidades federativas ou mesmo de outro país, preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu

Mais informações podem ser obtidas no Edital do terceiro fascículo da Revista e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4. É também possível fazer o download do Edital para o celular pelo QR Code ao final desta matéria.

Sobre a Revista da Escola Judicial do TRT4

O objetivo da revista científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente. O periódico é composto por um volume anual dividido em dois fascículos semestrais. O segundo fascículo  foi lançado em 21 de novembro último e se encontra disponível para acesso universal no endereço https://www.trt4.jus.br/revistaejud4, bem como o fascículo nº 1.

Para fins de qualificação científica, serão considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A condução dos trabalhos da Revista está a cargo do editor, juiz Leandro Krebs Gonçalves, doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), do vice-editor, desembargador aposentado José Felipe Ledur, doutor em Direito pela Universidade do Paraná (UFPR), e do Conselho Editorial, integrado por qualificado corpo científico de renomados pesquisadores nacionais e estrangeiros.

Baixe o edital pelo QR Code abaixo ou neste link


17-Qr-EditalFasc.03-2020-QRCode.png

 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista