Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/12/2019 14:32. Atualizada em: 03/12/2019 17:34.

Centro Regional de Memória da Justiça do Trabalho de Santa Maria recebeu Jornadas Regionais do GT Mundos de Trabalho

Visualizações: 3
Início do corpo da notícia.

Entre os dias 27 e 29 de novembro ocorreu a X Jornadas Regionais do GT Mundos de Trabalho, da Associação Nacional dos Professores Universitários de História do Rio Grande do Sul (ANPUH/RS), em Santa Maria, com o tema “Lutas do passado, resistências do presente”. A atividade ocorreu no auditório do Centro Regional de Memória da Justiça do Trabalho de Santa Maria.

O evento foi aberto com uma conferência sobre o tema “Historiografias dos Mundos de Trabalho: Escravidão, liberdade e as diversas formas de exploração”.

Já na quinta-feira (28), foi realizada uma mesa redonda com o tema “Fontes dos Mundos de Trabalho: Trabalho e Justiça no Passado e no presente”. O encerramento foi marcado pela mesa redonda “Historiografia e direitos dos mundos do trabalho no Rio Grande do Sul: questões contemporâneas”.

O evento foi promovido pelo Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul, pelo GT Mundos de Trabalhos e pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria (PPGH/UFSM).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista