Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/12/2019 22:13. Atualizada em: 01/12/2019 22:14.

TRT-RS lança novo site e muda sua identidade visual

Visualizações: 23
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) está lançando um novo site e adotando uma nova identidade visual nesta segunda-feira (2/12). A mudança segue um padrão nacional, que passará a ser utilizado por toda a Justiça do Trabalho, com o objetivo de consolidar a imagem da Instituição e facilitar o uso dos serviços oferecidos aos cidadãos. A alteração foi instituída pela Resolução nº 243Abre em nova aba do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 

O novo site tem um formato intuitivo, que prioriza a transparência e a acessibilidade. O menu superior reúne conteúdos sobre a Instituição, serviços, notícias, jurisprudência, dados de transparência, atos normativos, além de informações sobre a Ouvidoria e os meios de contato com as unidades do TRT-RS. Logo abaixo do menu, há um campo para a consulta processual. O portal reserva espaços de destaque para a veiculação de notícias sobre a Justiça do Trabalho e botões laterais que facilitam o acesso a serviços como a emissão de certidões ou guias de recolhimento. Ao final da página, há links para a solicitação de audiências de conciliação; para as páginas da Revista Eletrônica do TRT4, da Escola Judicial e da Biblioteca; e para dados sobre Recursos de Revista e honorários periciais, entre outros temas. A página inicial do site também possui atalhos para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), o Programa Trabalho Seguro e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. 

A padronização da exibição de conteúdos nos portais da Justiça do Trabalho é fruto de extensas pesquisas, que envolveram estudo acadêmico sobre arquitetura da informação, levantamento de determinações legais de acessibilidade e transparência, verificação de conteúdos mais acessados nos portais existentes e adequação das ferramentas de busca. O site é planejado para ser facilmente utilizado em diferentes plataformas, como computadores, smartphones ou tablets. 

Nova marca nacional

A nova marca nacional da Justiça do Trabalho une os conceitos de abrangência nacional, modernidade e foco no ser humano, buscando evidenciar a unidade dos órgãos que a compõem e possibilitar seu rápido reconhecimento pela população. O desenho utiliza cores e formas que expressam valores e princípios da Justiça do Trabalho, em especial o ser humano, cujo trabalho dignifica sua existência e deve ser resguardado.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista