04/11/2019 16:38

Nova sede da Vara do Trabalho de Vacaria é inaugurada

Início do corpo da notícia.

22 Vacaria 810p.JPGA nova sede da Vara do Trabalho de Vacaria, município da região dos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul, foi inaugurada nessa segunda-feira (21). A solenidade contou com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, e de magistrados, servidores, advogados, procuradores e autoridades locais.

Acesse fotos da solenidade.

Com 550 metros quadrados, o prédio de dois pavimentos segue os padrões construtivos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Moderna e funcional, a edificação garante acessibilidade a pessoas com deficiência e também conta com recursos voltados à sustentabilidade, como amplo aproveitamento de luz natural, captação e reúso de água da chuva, luminárias LED de alto desempenho e pisos externos permeáveis.

Realizada em terreno cedido pelo Município, a obra envolveu investimento de R$ 1,9 milhão.

Solenidade

O juiz titular da VT de Vacaria, Marcelo Papaléo de Souza, agradeceu o apoio da Prefeitura, da advocacia local e do TRT-RS para a concretização da obra. “Toda a felicidade que tivemos na antiga casa também teremos aqui. Conseguiremos, com esse novo espaço, prestar um melhor serviço à comunidade”, afirmou. 

O presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Teodoro Stédile Ribeiro, agradeceu em nome dos colegas que atuam na região. “Com a inauguração desta nova casa em Vacaria, com um belo espaço, amplo e confortável, a Justiça do Trabalho está cumprindo seu papel de proporcionar aos servidores, advogados e à população o melhor acolhimento e melhores condições de trabalho”, celebrou.

O procurador-geral do Município de Vacaria, Carlos Maximo Golin Paim, representando o prefeito Amadeu de Almeida Boeira, disse que a nova sede é um presente para a cidade, que nesta terça-feira completa 169 anos. “Vacaria parabeniza a Justiça do Trabalho, com votos de prosperidade e sucesso sempre”, manifestou.

Em seu pronunciamento, a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, destacou a história e a tradição do município de Vacaria. Também falou sobre a importância da Justiça do Trabalho para o país. “Hoje é um dia de festa para todos. Partilho desta alegria com a implantação deste prédio moderno e condizente com a importância da Justiça do Trabalho”, declarou.

Acesse na íntegra o discurso da presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos.

Fita e placa

O desenlace da fita inaugural das novas instalações foi feito conjuntamente pela desembargadora Vania, o juiz Marcelo, o advogado Teodoro e a juíza do Trabalho aposentada Ceres Batista de Rosa Paiva, que atuou na VT.

A presidente Vania, o procurador-geral do Município Carlos Maximo e o procurador do Trabalho Rodrigo Maffei descerraram a placa comemorativa à inauguração.

Jurisdição

Instalada em 16 de agosto de 1965, a Vara do Trabalho de Vacaria também abrange a jurisdição de Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Pinhal da Serra e São José dos Ausentes.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Gabriel Borges Fortes e fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista