Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 09/07/2019 18:46. Atualizada em: 10/07/2019 10:11.

Exposição “O Rio Grande na Era dos Trens” entra em cartaz no TRT-RS

Visualizações: 48
Início da galeria de imagens.
Fotografia do coordenador da Comissão de Cultura, João Paulo Lucena, falando ao público durante abertura da exposição.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Mostrar a importância de um transporte autossuficiente e sustentável. Esse é, segundo o artista, o objetivo das imagens que compõem “O Rio Grande na Era dos Trens” - exposição fotográfica de Alfonso e José Abraham inaugurada no saguão do prédio sede do TRT-RS, em Porto Alegre, nesta terça-feira (9). A cerimônia de abertura contou com a participação do desembargador João Paulo Lucena, coordenador da Comissão de Cultura do TRT-RS, de representantes do Memorial da Justiça do Trabalho no RS e de Alfonso Abraham, um dos nomes por trás das imagens.

Em sua fala, Lucena destacou a trajetória de Alfonso e de seu pai, José. Naturais de Barcelona, na Espanha, os dois trocaram o país europeu pelo Brasil nos anos 1950 e, aqui, se dedicaram à fotografia.  “José Abraham se tornou uma lenda do fotojornalismo, inclusive sendo objeto de estudo nas universidades”, destacou Lucena. Falecido em 1997, José recebeu 20 prêmios ao todo, incluindo um Esso — um dos mais importantes do País na categoria.

Alfonso Abraham, que herdou o apelido (o “Espanhol") e a paixão pela fotografia do pai, também falou durante a cerimônia. Ele agradeceu o espaço cedido pelo Tribunal para a exposição. “Esse transporte tem que ser divulgado porque ele é sustentável. Um país não se desenvolve sem transporte ferroviário”, avaliou Alfonso.

A exposição é promovida pela Comissão de Cultura do TRT-RS em parceria com o Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. Ela poderá ser visitada até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
culturaexposições culturais
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista