Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/06/2019 12:20. Atualizada em: 05/06/2019 12:30.

Foro Trabalhista de Taquara lamenta perda de advogado Sebald Wagner

Visualizações: 62
Início do corpo da notícia.

05-SebaldVer.jpgFaleceu, na última sexta-feira (31/05), o advogado taquarense Sebald Wagner, aos 87 anos. Atuante na Justiça do Trabalho de Taquara, ele já havia sido homenageado pelo Foro Trabalhista da cidade em 2013, no evento em comemoração aos 50 anos da unidade judiciária, sendo lembrado como o advogado há mais tempo em atividade naquela jurisdição. Servidores e magistrados das Varas do Trabalho de Taquara expressaram seu pesar pela perda do advogado.

Leia, abaixo, depoimentos enviados em sua homenagem:

Nota de pesar e homenagem do Foro de Taquara:
O Foro de Taquara registra votos de pesar e presta homenagens ao advogado Sebald Wagner – inscrito na OAB/RS nº 3.511, falecido no dia 31.05.2019, por sua trajetória exemplar na advocacia trabalhista local, sempre pautando e conduzindo suas ações com muita dedicação e maestria, em defesa dos trabalhadores.
Era profissional respeitado e reconhecido por sua conduta no meio jurídico, tanto de sua classe quanto do Judiciário Trabalhista e da comunidade em geral.
Era filho da terra, nascido em 14 de maio de 1932, com 87 anos de idade e viúvo (de Rosa Wagner) desde 2012. Teve dois filhos – José Inácio e Maria Inês, cinco netos e dois bisnetos.
Ainda estudante trabalhou no Departamento de Pessoal da empresa Porcelanas Renner, em Porto Alegre. Formou-se em Direito pela UFRGS em 1964 e iniciou sua atividade profissional no centro de Porto Alegre, com escritório na Rua dos Andradas – Galeria Malcon.
Mudou-se para o Vale do Paranhana em 1972, prestando assessoria jurídica aos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçados de toda região – Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, Gramado, São Francisco de Paula, além do Sindicado dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário de Canela, em diferentes períodos. Até seus últimos dias, inda assessorava o Sindicato de Três Coroas-RS.
05-SebaldJov.jpgAlém disso, instalou seu escritório de advocacia no centro de Taquara em 1976 – atendido simultaneamente com os Sindicatos mencionados. Desde então fixou residência nesta cidade, sendo o primeiro profissional da região especializado em Direito do Trabalho.
Ainda foi professor de Direito na Escola Técnica de Comércio Dom Feliciano de Gravataí-RS, no período de 1968 a 1972.
Em reconhecimento ao seu trabalho, fora homenageado anteriormente em solenidade realizada neste Foro Trabalhista em 2013, quando da comemoração dos 50 anos da Justiça do Trabalho em Taquara.
Pelo legado deixado à comunidade local, em especial entre os operadores de direito na área trabalhista, registramos nosso reconhecimento ao Dr. Sebald Wagner, com uma trajetória de vida longa, ilibada e exemplar.”
Direção do Foro Trabalhista de Taquara-RS

Nota da juíza titular da 4ª Vara Trabalhista de Taquara, Cinara Rosa Figueiró:
“Conheci o Dr. Sebald Wagner em 2013, quando passei a atuar no Foro de Taquara, onde ele foi advogado atuante até os últimos dias da sua vida. Um homem de semblante sério, extremamente profissional e ético na defesa dos trabalhadores a quem representava. Um exemplo dentro da advocacia. Lembro dele, sempre pontual e organizado com suas anotações, não precisava de calculadora para apontar, com precisão, os valores devidos. Quando chegou o processo eletrônico, houve preocupação com as dificuldades para os profissionais, pois o Dr. Sebald enfrentou a tecnologia e seguiu trabalhando normalmente, com a dignidade e a humildade que lhe eram peculiares.
Sua perda é sentida por todos nós, juízes, servidores, advogados, prepostos, trabalhadores e empregadores, operadores na Justiça do Trabalho e que tiveram o privilégio de conviver profissionalmente com o Dr. Sebald. Que fique seu exemplo.”

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Secom/TRT-RS; fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS) e arquivo pessoal
Tags que marcam a notícia:
homenagemtaquaramemória
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista