Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/05/2019 14:18. Atualizada em: 03/05/2019 14:21.

Partida de futebol neste sábado, em Porto Alegre, promove combate à desigualdade de gênero

Visualizações: 6
Início do corpo da notícia.

05---ElesPorElas.jpgEvento organizado por Tribunais tem o apoio da Federação Gaúcha de Futebol e da dupla Gre-Nal

Acontece neste sábado (04/05), às 15h, no Estádio Universitário da PUCRS (Av. Ipiranga, 6690, Porto Alegre), uma partida de futebol em prol da campanha #HeForShe (#ElesPorElas), da Organização das Nações Unidas (ONU). O movimento é um esforço global para envolver os homens na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingirem seu potencial.

A atividade é promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (signatário oficial da campanha da ONU desde março de 2016), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O jogo será disputado por magistrados e servidores das três instituições. A partida será mista, com a participação de homens e mulheres.

O evento será aberto ao público. Na ocasião, haverá sorteio de camisetas do Grêmio e do Internacional (cinco de cada clube), autografadas pelos jogadores. Para concorrer aos prêmios, os interessados devem se inscrever até o meio-dia de sábado, neste formulário.

O evento tem o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, da Unimed, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) e da dupla Gre-Nal. O patrocínio é do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS).

Sobre o #HeForShe

O movimento #HeForShe foi fundado pela ONU em setembro de 2014. Com o objetivo de modelar uma nova sociedade, os idealizadores da campanha acreditam que reconhecer as barreiras que a desigualdade impõe às mulheres é o primeiro passo para quebrá-las. Por meio do diálogo com as mulheres e, principalmente, com os homens, o intuito do movimento é alcançar a igualdade de gênero antes de 2030.

CARTAZ A3 jogo eles por elas.png

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
heforshe
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista