Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/03/2019 18:16. Atualizada em: 14/03/2019 16:00.

Desembargadora Tânia Reckziegel recebe Troféu Mulher Cidadã, da Assembleia Legislativa

Visualizações: 8
Início da galeria de imagens.
Desembargadora Tania posa com troféu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), recebeu nesta quarta-feira (13/3) o Troféu Mulher Cidadã. A homenagem é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a personalidades femininas com atuação relevante em suas respectivas áreas. Os nomes das sete mulheres contempladas nesta 22ª edição foram indicados pelas bancadas partidárias com assento no Parlamento e ratificados pelas deputadas estaduais mulheres, em deliberação homologada pela Mesa Diretora da Casa. A desembargadora Tânia foi agraciada na categoria “Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência contra a Mulher”.

A sessão solene de entrega da homenagem foi realizada no Plenário 20 de Setembro, da Assembleia. O desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, da Comissão de Comunicação Social e Relações Institucionais do TRT-RS, representou a Justiça do Trabalho no evento. Magistrados, servidores e advogados da área trabalhista também estiveram presentes.

Além da desembargadora, receberam o troféu nesta edição: Tânia Maria de Paula Feijó, na categoria Educação da Mulher; Manuela D Ávila, na categoria Promoção da Participação Política da Mulher; Maria Eulalie Assumpção Mello Fernandes, na categoria Profissionalização e Geração de Trabalho e Renda para a Mulher; Marly Vendruscolo, na categoria Saúde da Mulher; Gicele de Azevedo Melo, na categoria Atividade Comunitária em prol da Mulher; e Joanna Burigo, na categoria Mulher na Cultura.

Trajetória

A desembargadora Tânia Reckziegel nasceu no Rio de Janeiro. É graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, mestre em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul, com dissertação intitulada "Lei Maria da Penha: política pública para erradicação da violência contra a mulher, construção da cidadania e afirmação dos direitos humanos no Brasil", especialista em Gestão Pública pela UFRGS e doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino.

Desembargadora do TRT-RS, onde ingressou pelo Quinto Constitucional como representante dos advogados, recebeu a outorga da Medalha da Ordem ao Mérito Judiciário do Trabalho pelo Tribunal Superior do Trabalho. Em Bento Gonçalves, recebeu a homenagem "Mulher de Ordem", concedida pela OAB/RS às advogadas que prestam importante contribuição à advocacia.

Pesquisadora do Grupo dos Vulneráveis no Direito Privado pela UFRJ, também é conselheira e membro de diversos órgãos ligados aos direitos da mulher, tema sobre o qual escreveu diversos artigos e proferiu palestras em várias cidades do país. Preside o Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e do Ministério Público do Trabalho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto e fotos de Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista