Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
14/03/2019 16:00 compartilhe:

Desembargadora Tânia Reckziegel recebe Troféu Mulher Cidadã, da Assembleia Legislativa

Início da galeria de imagens.
Desembargadora Tania posa com troféu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), recebeu nesta quarta-feira (13/3) o Troféu Mulher Cidadã. A homenagem é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a personalidades femininas com atuação relevante em suas respectivas áreas. Os nomes das sete mulheres contempladas nesta 22ª edição foram indicados pelas bancadas partidárias com assento no Parlamento e ratificados pelas deputadas estaduais mulheres, em deliberação homologada pela Mesa Diretora da Casa. A desembargadora Tânia foi agraciada na categoria “Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência contra a Mulher”.

A sessão solene de entrega da homenagem foi realizada no Plenário 20 de Setembro, da Assembleia. O desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, da Comissão de Comunicação Social e Relações Institucionais do TRT-RS, representou a Justiça do Trabalho no evento. Magistrados, servidores e advogados da área trabalhista também estiveram presentes.

Além da desembargadora, receberam o troféu nesta edição: Tânia Maria de Paula Feijó, na categoria Educação da Mulher; Manuela D Ávila, na categoria Promoção da Participação Política da Mulher; Maria Eulalie Assumpção Mello Fernandes, na categoria Profissionalização e Geração de Trabalho e Renda para a Mulher; Marly Vendruscolo, na categoria Saúde da Mulher; Gicele de Azevedo Melo, na categoria Atividade Comunitária em prol da Mulher; e Joanna Burigo, na categoria Mulher na Cultura.

Trajetória

A desembargadora Tânia Reckziegel nasceu no Rio de Janeiro. É graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, mestre em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul, com dissertação intitulada "Lei Maria da Penha: política pública para erradicação da violência contra a mulher, construção da cidadania e afirmação dos direitos humanos no Brasil", especialista em Gestão Pública pela UFRGS e doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino.

Desembargadora do TRT-RS, onde ingressou pelo Quinto Constitucional como representante dos advogados, recebeu a outorga da Medalha da Ordem ao Mérito Judiciário do Trabalho pelo Tribunal Superior do Trabalho. Em Bento Gonçalves, recebeu a homenagem "Mulher de Ordem", concedida pela OAB/RS às advogadas que prestam importante contribuição à advocacia.

Pesquisadora do Grupo dos Vulneráveis no Direito Privado pela UFRJ, também é conselheira e membro de diversos órgãos ligados aos direitos da mulher, tema sobre o qual escreveu diversos artigos e proferiu palestras em várias cidades do país. Preside o Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e do Ministério Público do Trabalho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto e fotos de Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias