Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/02/2019 17:50. Atualizada em: 25/05/2020 15:56.

Iniciativa promove combate ao trabalho infantil em Canguçu, interior do RS

Visualizações: 42
Início da galeria de imagens.
Foto da desembargadora Madalena apresentando material informativo ao público presente.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

No último sábado (16), a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Maria Madalena Telesca, visitou a Escola Municipal Geraldo Antônio Telesca, em Canguçu. No local, foram distribuídos panfletos, revistinhas e cataventos destinados a conscientizar adultos e crianças acerca dos prejuízos causados pelo trabalho de menores de 16 anos. A iniciativa foi bem recebida pela instituição, que demonstrou interesse em compartilhar os materiais recebidos com outras escolas do município.

A desembargadora explicou o funcionamento do Programa de Combate ao Trabalho Infantil para professores da escola e para seus dois diretores, Sílvia Maria Corrêa e José Secundino Vargas. A instituição fica localizada em um bairro periférico de Canguçu e conta com cerca de 500 alunos, entre estudantes de Ensino Fundamental e do programa de Educação de Jovens Adultos (EJA).

“Na área rural, o trabalho infantil ainda está muito entranhado na vida das pessoas”, explica a desembargadora Telesca. O município de Canguçu possui uma vasta extensão de área rural, dividida em um grande número de propriedades, razão pela qual chegou a ser apelidado de “Capital dos Minifúndios”. Em razão disso, o trabalho de crianças e adolescentes segue sendo frequente, e ações de combate a ele são fundamentais para a transformação das comunidades locais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Álvaro Lima - (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucionaltrabalho infantilhorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista