25/05/2020 15:56

Iniciativa promove combate ao trabalho infantil em Canguçu, interior do RS

Início da galeria de imagens.
Foto da desembargadora Madalena apresentando material informativo ao público presente.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

No último sábado (16), a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Maria Madalena Telesca, visitou a Escola Municipal Geraldo Antônio Telesca, em Canguçu. No local, foram distribuídos panfletos, revistinhas e cataventos destinados a conscientizar adultos e crianças acerca dos prejuízos causados pelo trabalho de menores de 16 anos. A iniciativa foi bem recebida pela instituição, que demonstrou interesse em compartilhar os materiais recebidos com outras escolas do município.

A desembargadora explicou o funcionamento do Programa de Combate ao Trabalho Infantil para professores da escola e para seus dois diretores, Sílvia Maria Corrêa e José Secundino Vargas. A instituição fica localizada em um bairro periférico de Canguçu e conta com cerca de 500 alunos, entre estudantes de Ensino Fundamental e do programa de Educação de Jovens Adultos (EJA).

“Na área rural, o trabalho infantil ainda está muito entranhado na vida das pessoas”, explica a desembargadora Telesca. O município de Canguçu possui uma vasta extensão de área rural, dividida em um grande número de propriedades, razão pela qual chegou a ser apelidado de “Capital dos Minifúndios”. Em razão disso, o trabalho de crianças e adolescentes segue sendo frequente, e ações de combate a ele são fundamentais para a transformação das comunidades locais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Álvaro Lima - (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucionaltrabalho infantilhorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista