Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/01/2020 10:05. Atualizada em: 07/01/2020 11:59.

Justiça Trabalhista gaúcha retoma atividades. Prazos, audiências e sessões seguem suspensos até 20 de janeiro

Visualizações: 54
Início do corpo da notícia.

3. Fachada TRT-RS 810p.jpg

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) retomou nesta terça-feira (7/1) as atividades administrativas e judiciárias, após o término do recesso ocorrido entre os dias 20 de dezembro de 2019 e 6 de janeiro de 2020, conforme o artigo 62, inciso I, da Lei nº 5.010/66.

Mesmo com a retomada de atividades, o TRT-RS mantém suspensos os prazos processuais, a realização de audiências e as sessões de julgamento até 20 de janeiro, conforme previsão contida no caput e § 2° do artigo 220 do Código de Processo Civil. Nesse período, também fica suspensa a publicação de acórdãos, sentenças e decisões, bem como a intimação de partes ou advogados, exceto a prática de atos processuais referentes a medidas consideradas urgentes, a critério da autoridade judiciária competente. A suspensão também não impede a prática de ato processual necessário à preservação de direitos ou de natureza urgente, tampouco o cumprimento de mandados de citação e intimação que estejam em carga com os oficiais de Justiça, independentemente de suas naturezas.

No período de 7 a 20 de janeiro, os advogados poderão ter vista dos autos dos processos em secretaria, tomar ciência de despachos, decisões, sentenças e acórdãos, retirar os autos em carga e obter cópias que entenderem necessárias, sendo considerados intimados dos atos até então realizados, observado o disposto anteriormente quanto ao curso dos prazos processuais. 

Até 20 de janeiro, o horário de atendimento externo nas unidades judiciárias de primeiro grau de todo o Estado, assim como na Biblioteca, será diferenciado: das 12h às 18h. Nas unidades de segundo grau, o atendimento será realizado no horário normal, das 10h às 18h.

As medidas estão dispostas na Resolução nº 33/2016. Para acessá-la, clique aquiAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista