Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/11/2018 09:17. Atualizada em: 21/11/2018 10:11.

Simone Maria Nunes é empossada como desembargadora no TRT-RS

Visualizações: 27
Início da galeria de imagens.
Nova desembargadora tomando posse do cargo.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Tomou posse nessa terça-feira (20) como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) a magistrada Simone Maria Nunes, anteriormente lotada como juíza titular na 2ª Vara do Trabalho de Cachoeirinha. A cerimônia ocorreu em gabinete, com a presença de colegas, familiares e servidores. A recém-empossada foi promovida por merecimento e ocupará a cadeira da desembargadora Berenice Messias Corrêa. Ela integrará a 1ª Turma do Tribunal e a 1ª Seção de Dissídios Individuais (SDI).

AcesseAbre em nova aba as fotos da posse da nova desembargadora.

Celebração

A nova desembargadora destacou, em seu discurso de posse, a ousadia e a satisfação de ter sonhado com uma carreira em que pôde se dedicar a fazer Justiça. “Quando a verdade transparece nos autos, quando a esperança e a satisfação se revelam nos olhos das partes, quando o que é devido é realmente satisfeito, fica a certeza do dever cumprido e da Justiça realizada. Essa é a concretização desse meu sonho, que ousei sonhar”, afirmou. Ela também usou sua fala para criticar os ataques que vem sendo endereçados à Justiça do Trabalho, denunciando a falsidade dos argumentos utilizados para manchar a imagem do Judiciário. “Não podemos nos contagiar pela indiferença e conformismo”, ponderou.

Em seus agradecimentos, mencionou o pai (in memoriam), a mãe e os filhos. Ela também fez uma menção especial à confiança que lhe fez a desembargadora Lucia Ehrenbrink, cuja cadeira ela ocupou na condição de juíza convocada do Tribunal.

Solenidade

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Presidência, em Porto Alegre. A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, elogiou em seu discurso a trajetória e o dinamismo da nova empossada. Ela também referiu a importante mudança que se configura a partir da atuação em colegiado, quando o magistrado não mais deve ditar suas decisões pela perspectiva individual e, sim, pautá-las pelo diálogo com os colegas. AcesseAbre em nova aba o discurso da presidente do Tribunal na íntegra.

Estiveram presentes, além da presidente, o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga; o procurador-chefe do MPT-RS, Victor Hugo Laitano; a diretora da Escola Judicial, Carmen Izabel Centena Gonzalez; a secretária-geral adjunta da OAB-RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o vice-presidente da Amatra IV, juiz Tiago Mallman Sulzbach; a diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Anita Job Lübbe; e o juiz-auxiliar da Corregedoria, Clocemar Lemes Silva.

Currículo

Natural de Montenegro (RS), a desembargadora Simone se formou bacharel em Direito no ano de 1987. Ela atuou como advogada trabalhista, inicialmente na defesa de trabalhadores e, posteriormente, como advogada do município de Montenegro. Tomou posse como juíza substituta em 23 de novembro de 1992. Foi promovida ao cargo de juíza titular em 9 de junho de 1996, assumindo a 1ª Vara do Trabalho de Uruguaiana. Também passou pela VT de Três Passos (1998-2000), pela 1ª VT de Sapiranga (2000 a 2005) e pela 2ª VT de Cachoeirinha (de 2005 até hoje, tendo sido a única magistrada lotada nesta Vara desde sua criação). Neste ano, a magistrada atuou como juíza convocada na 9ª Turma e na Seção Especializada em Execução do TRT-RS.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista