Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/11/2018 10:49. Atualizada em: 20/11/2018 11:05.

Alunos da Fundação O Pão dos Pobres finalizam curso do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
Fotografia da turma
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Foi realizado nessa segunda-feira (19/11) o evento de encerramento do curso do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) oferecido aos alunos da Fundação O Pão dos Pobres. Os jovens fizeram apresentações em que expuseram suas reflexões a respeito dos assuntos tratados ao longo do curso. Foram produzidos um vídeo sobre uma relação abusiva entre empregador e empregado e sua solução na Justiça do Trabalho, uma poesia sobre a realidade do trabalhador brasileiro mais pobre, uma apresentação musical/teatral sobre assédio sexual e uma pequena palestra sobre realidade aumentada e sua relação com o mercado de trabalho.

Acesse as fotos das atividadesAbre em nova aba

A juíza do Trabalho Aline Doral Stefani Fagundes, coordenadora do Programa no Rio Grande do Sul, destacou a importância do evento para a conclusão das atividades. “Este é o grande momento do nosso trabalho. Esta é a oportunidade que temos de mostrar para esta grande Instituição que é O Pão dos Pobres o que significa a experiência do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania. Através do trabalho de vocês nós tivemos uma porta aberta”, avalia a magistrada.

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) por meio da qual magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções básicas de direitos fundamentais, Direito do Trabalho, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Penal, Ética e Cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios. No Rio Grande do Sul, o Programa é posto em prática pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) em parceria com o TRT-RS e outras entidades da sociedade civil.

A presidente da Amatra IV, juíza Carolina Gralha, enalteceu o empenho dos jovens ao longo do curso. “Esse trabalho não começou ontem. O trabalho de vocês mostra quanto vale a pena investir nesse seguimento. Ver o retorno de vocês engrandece nosso papel, nosso trabalho, e também a nós como pessoas, podem ter certeza de que aprendemos muito com vocês”, avalia. A magistrada aproveitou para homenagear os professores na pessoa de professor Paulo Peres, designado pel’O Pão dos Pobres para acompanhar as atividades do Programa. “Não existe Programa Trabalho, Justiça e Cidadania sem professor, como o nosso país, nossa nação, o nosso futuro não existe sem um professor. Parabéns, professor Paulo!”

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Érico Ramos, fotos de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionaltjctrabalho, justiça e cidadania
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista