Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/10/2018 14:32. Atualizada em: 22/10/2018 14:32.

Encontro de integração reúne alunos do Projeto Pescar de todo o Estado

Visualizações: 19
Início da galeria de imagens.
Nova turma do Pescar ligada à Comunidade Jurídico-Trabalhista participou de atividade de integração.
Nova turma do Pescar ligada à Comunidade Jurídico-Trabalhista participou de atividade de integração.
Arvorismo foi uma das atividades realizadas para integração de estudantes.
Arvorismo foi uma das atividades realizadas para integração de estudantes.
Estudantes praticaram diversos esportes, entre os quais vôlei (foto) e futebol.
Estudantes praticaram diversos esportes, entre os quais vôlei (foto) e futebol.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A terceira turma do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista, que iniciou as atividades na Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB-RS) no início de outubro, participou nessa sexta-feira (19/10) de um encontro de confraternização com alunos do Pescar de todo o Estado. A ação reuniu 26 turmas, com cerca de 400 alunos. O tema escolhido para este ano foi “Atitudes que inspiram, envolvem e transformam”. Um segundo encontro, do qual participará a turma atualmente sediada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), está previsto para 26/10 envolvendo outras Unidades e turmas.

“É uma oportunidade de trocar experiências e vivenciar, na prática, os princípios que norteiam a rede Pescar”, explica a educadora Valéria Neutzling, responsável pela turma. No encontro, os alunos de cada unidade são divididos e misturados com outras turmas, formando equipes que participarão de dinâmicas esportivas e atividades de integração. O local escolhido foi o centro “Palavra da Vida Sul”, em Gravataí, onde haverá atividades como arvorismo e tirolesa. “As dinâmicas não tem por objetivo a competição. Os jovens são incentivados a desafiar o seu limite, e não a disputar entre eles”, complementa Valéria.

Os jovens participantes do Projeto Pescar realizam o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, com ênfase em aspectos ligados ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a atividades do dia a dia de escritórios jurídicos. A primeira turma se formou em dezembro do ano passado (2017), e atualmente a maior parte dos jovens encontra-se empregada.

Conheça o Projeto
A Comunidade Jurídico-Trabalhista é composta por cinco instituições que atuam nessa área: o TRT-RS, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS) e a ESA. Além de estimular o voluntariado dentro das instituições, cada um dos parceiros atua com uma função específica: a ESA e o TRT-RS fornecem espaço para a realização das aulas, o MPT-RS auxilia no custeio do projeto, a CAA/RS é responsável pela contratação e pagamento dos professores e a OAB-RS tem papel fundamental ao promover a empregabilidade dos jovens.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
pescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista