Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 09/10/2018 18:20. Atualizada em: 09/10/2018 18:21.

Justiça do Trabalho gaúcha participará da XIII Semana Nacional da Conciliação entre os dias 5 e 9 de novembro

Visualizações: 61
Início do corpo da notícia.

09-semanacnj810.jpgSolicitações de audiências de conciliação podem ser feitas pelo formulário disponibilizado no site do TRT-RS

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) participará, entre os dias 5 e 9 de novembro, da XIII Semana Nacional da Conciliação. A campanha é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os Tribunais de Justiça, do Trabalho e Federais. Nesse período, as unidades judiciárias realizarão pautas extras de audiência para processos que apresentam possibilidade de acordo, independente da fase em que se encontram.  

Trabalhadores e empregadores com ação trabalhista em andamento e dispostos a fazer acordo com a outra parte podem solicitar uma audiência de conciliação por meio deste formulário, que também está disponível no link “quero conciliar”, na capa do site do TRT-RS. Recomenda-se que o solicitante procure o auxílio do seu advogado para fazer o pedido. Uma das possibilidades que aumentam as chances de acordo é o credor aceitar o parcelamento dos valores que tem a receber.

A Semana Nacional de Conciliação é realizada pelo CNJ desde 2006, e neste ano seu tema é “Conciliar: a decisão é nossa”. O objetivo é mostrar que a decisão de conciliar é das partes envolvidas e só acontece se houver comum acordo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações e arte do CNJ
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista