Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
17/06/2019 17:28 compartilhe:

Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade promove roda de conversa sobre amamentação nesta quinta-feira (30/8)

Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

29 - Convite roda de conversa sobre amamentação .pngO Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade promove, nesta quinta-feira (30/8), uma Roda de Conversa sobre aleitamento materno. O evento ocorre às 16h, em frente a sala de amamentação localizada na galeria no Prédio I do Foro Trabalhista de Porto Alegre.

A Roda de Conversa marcar o lançamento da campanha “Quem apoia a amamentação, garante um direito. Leite materno é vida! Garantir espaço é compromisso! Divulgue essa ideia!”. Outras atividades de incentivo ao aleitamento materno serão desenvolvidas no âmbito da campanha nos próximos meses.

Aleitamento Materno

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, e que, nos primeiros 6 meses, o bebê receba somente leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos. Além da nutrição, amamentar é um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, mas também em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional.

Para saber mais sobre amamentação, consulte a página dedicada ao aleitamento materno no site do Ministério da Saúde.

Sala de amamentação

A sala de amamentação e apoio ao aleitamento do TRT-RS foi inaugurada em junho de 2016. O espaço conta com poltronas, fraldário e uma geladeira. Ele está disponível para mães que queiram amamentarem seus filhos e também para aquelas que precisam retirar leite para alimentar a criança em casa. A sala recebeu certificação do Ministério da Saúde, o que demonstra o compromisso da Instituição com a preservação dos direitos da mulher e o direito ao aleitamento materno.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionalamamentaçãoequidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias