Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/07/2018 17:39. Atualizada em: 30/07/2018 17:39.

Coordenador do Comitê Gestor Nacional do PJe visita TRT-RS para avaliar projetos de novos módulos do sistema

Visualizações: 46
Início da galeria de imagens.
Reunião no Salão Nobre da Presidência
Reunião no Salão Nobre da Presidência
Reunião no Salão Nobre da Presidência
Reunião no Salão Nobre da Presidência
Reunião no Salão Nobre da Presidência
Reunião no Salão Nobre da Presidência
Reunião na Setic
Reunião na Setic
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região  (TRT4) recebeu nesta segunda-feira (30/7) a visita do coordenador do Comitê Gestor Nacional do PJe e juiz auxiliar da Presidência do TST e do CSJT,  Fabiano de Abreu Pfeilsticker. A finalidade do encontro foi avaliar o andamento dos projetos de novos módulos do sistema que estão a cargo da equipe técnica do TRT-RS. A reunião contou com a participação da presidente do Tribunal, desembargadora Vania Cunha Mattos, de integrantes da Administração, de membros do Comitê Gestor Regional do PJe e de representantes da área de Tecnologia da Informação e Comunicações. 

O projeto do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) é de que todo o PJe seja reprogramado até o final de 2019. Esse objetivo conta com a atuação conjunta das equipes dos TRTs, que estão trabalhando na reescrita de módulos específicos do sistema. O TRT-RS é responsável pelo desenvolvimento de seis novos módulos: o Sistema de Audiência Eletrônica (AUD) 4.0; o novo editor de textos do PJe; os módulos de cadastros de entes públicos e funcionalidades de unificação de cadastros; os módulos de cadastro de pessoas (magistrados, servidores e peritos); o módulo de distribuição, redistribuição, prevenção e dependência; e o módulo de emissão de certidões trabalhistas.

Na reunião desta segunda-feira, o juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker ressaltou que a Justiça do Trabalho gaúcha assumiu o desenvolvimento de módulos que são muito importantes para a nova versão do sistema. Entre eles, destacou o novo editor de textos do PJe e o Sistema de Audiência Eletrônica. “O TRT-RS conta com uma equipe de TI de alta qualidade. O projeto de reescrita do PJe tem tudo para dar certo, e o TRT-RS terá grande parcela de responsabilidade pelo resultado positivo”, elogiou o magistrado. A visita também contou com a presença de dois integrantes do Grupo Nacional de Negócio do PJe: o juiz Luiz Evaristo Osório Barbosa (TRT-3) e o servidor Roberto Carlos de Almeida (TRT-12). Após a reunião no Salão Nobre da Presidência do TRT-RS, os visitantes conheceram as instalações da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic). 

Além da presidente Vania Cunha Mattos, participaram da reunião o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, os integrantes do Comitê de Governança de TIC, desembargador Cláudio Antonio Cassou Barbosa (presidente) e desembargador George Achutti, a juíza auxiliar da presidência, Elisabete Santos Marques, os juízes do Trabalho Raquel Hochmann de Freitas, Evandro Luís Urnau e Rodrigo de Almeida, a diretora-geral do TRT-RS, Bárbara Burgardt Casaletti, a diretora da Setic, Natacha Moraes de Oliveira, o secretário-geral judiciário, Onélio Luis Soares dos Santos, o assessor técnico operacional da Corregedoria, Jeferson Andrade, e o coordenador de desenvolvimento de sistemas, André Soares Farias. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
pjeinstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista