Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/07/2018 17:51. Atualizada em: 03/07/2018 12:23.

Justiça do Trabalho e CEF reforçam política de conciliação em reclamatórias envolvendo o banco

Visualizações: 56
Início da galeria de imagens.
Presidente do TRT-RS recebe diretoria jurídica da CEF
CEF fecha acordo com trabalhador no Cejusc-JT
CEF fecha acordo com trabalhador no Cejusc-JT
CEF fecha acordo com trabalhador no Cejusc-JT
CEF fecha acordo com trabalhador no Cejusc-JT
CEF fecha acordo com trabalhador no Cejusc-JT
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Caixa Econômica Federal (CEF) reforçou sua política de acordos em processos trabalhistas na Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS). A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, recebeu a visita de representantes da diretoria jurídica da CEF para falar sobre o tema na última sexta-feira (29/6). Na ocasião, os advogados da instituição financeira apresentaram uma listagem de 120 processos que apresentam viabilidade para a conciliação. Os processos foram agendados para negociações de acordo durante o mês de agosto, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do TRT-RS. 

Conforme o advogado Fábio Guimarães Häggsträm, a política de conciliação é um elemento central no planejamento da diretoria jurídica da CEF atualmente. “Nosso objetivo é solucionar 70% das reclamatórias trabalhistas ajuizadas contra a Caixa por meio de acordos”, explicou. Também participaram da reunião o diretor jurídico da instituição, Gryecos Valente Loureiro, o gerente da diretoria jurídica regional, Gilberto Antônio Panizzi Filho, e o coordenador jurídico da área trabalhista, Pablo Drum. 

A nova política de conciliação da CEF com o TRT-RS já está apresentando resultados positivos. Nesta segunda-feira (2/7), os procuradores da CEF fecharam um acordo com um ex-empregado da instituição, envolvendo a quitação de verbas salariais pendentes e parcelas de FGTS. A audiência ocorreu no Cejusc-JT do primeiro grau e foi conduzida pelo juiz Jorge Alberto Araújo, contando com a presença da presidente Vania Cunha Mattos. O sucesso da conciliação, conforme o advogado Fábio Häggsträm, decorre da nova estratégia adotada. “Passamos a analisar a possibilidade de acordos em processos que antes não eram cogitados para a conciliação. A Caixa pretende reduzir fortemente seu número de reclamatórias trabalhistas, e o acordo é a principal ferramenta para atingir esses objetivos”, declarou. Durante a 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, entre 21 e 25 de maio, a CEF também atingiu bons índices de acordo. No Cejusc-JT do 2º grau, foram inseridas em pauta nove processo da instituição, dos quais dois resultaram em acordo.  No Cejusc-JT do 1º grau ocorreram 17 audiências com processos da CEF, dos quais 12 foram solucionados pela conciliação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde e fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
acordoconciliaçãocejusc
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista