Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/06/2018 11:05. Atualizada em: 02/07/2018 21:23.

TRT-RS receberá exposições dos artistas Cloé e Gustavo Giacoboni em julho

Visualizações: 14
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), por meio da sua Comissão de Cultura, terá em cartaz, no mês de julho, as exposições de Cloé Giacoboni e Gustavo Mattes Giacoboni. Os artistas, mãe e filho, irão expor suas obras separadamente em datas distintas no TRT-RS e no Foro Trabalhista da Capital gaúcha.

A exposição ‘’Viva a natureza’’, de Cloé Giacoboni, ocorrerá no Espaço Cultural Lenir Heinen do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1432 - Porto Alegre), entre os dias 02 e 13 de julho. Após esta data, o trabalho da pintora será realocado para o saguão do prédio-sede (Av. Praia de Belas, 1.100 - Porto Alegre), entre os dias 16 e 27 do mesmo mês. 

O artista Gustavo M. Giacoboni fará sua exposição ‘’Elipses’’ nas datas e locais inversos. As obras serão expostas primeiro no Espaço Cultural Lenir Heinen, entre os dias 2 e 13 de julho. A exposição no saguão do TRT-RS acontecerá entre os dias 16 e 27 do mesmo mês. 

Os artistas

Cloé Giacoboni iniciou em 1982 sua trajetória no mundo das artes com a pintura em óleo sobre tela. Desde então, participou de mostras como a Exposição Internacional de pintura em São paulo, em 1992; a 1ª Feira de Arquitetura do Shopping Praia de Belas, em 1997; a Galeria Requinte do Shopping Iguatemi, em 1998; a mostra ‘’Cores e Flores’’ no TRT-RS, em 2008; e, mais recentemente, em 2015, realizou a exposição Estação Primavera, também no TRT-RS.

A pintora tem quadros vendidos na Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, Argentina, Uruguai e em vários estados brasileiros. Também participa de workshops como professora e demonstradora da técnica de pintura. Produziu, ainda, a capa do CD do cantor Edgar Pozzer. A artista mantém exposição permanente na Bella Vista Arte e Molduras (Rua Anita Garibaldi, 146 – Porto Alegre).  

O artista Gustavo Matte Giacoboni, nascido em Porto Alegre, é um pintor voltado ao abstracionismo, com técnica para o acrílico sobre tela. Tem seu trabalho reconhecido por arquitetos, decoradores e por agências publicitárias. Participou de exposições no museu de ciências da Puc, Cruz Vermelha, Casa cor, galeria Constância Brunelli e tem seus trabalhos em exposição permanente também na loja Bella Vista Arte e Molduras. 

Teve seu material reconhecido na mídia por comercial de televisão e revistas impressas. Possui quadros vendidos para o exterior como Canadá, USA e para alguns estados brasileiros. Gustavo é filho de Cloé, cresceu no meio da arte, se tornando um artista autodidata.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionalcultura
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista