Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/06/2018 16:50. Atualizada em: 19/06/2018 08:07.

Mostra fotográfica “Dopo 140” e exposição de pinturas “Passagem e Permanência” entram em cartaz na Justiça do Trabalho em Porto Alegre

Visualizações: 43
Início da galeria de imagens.
Mostra fotográfica "Dopo 140"
Mostra fotográfica "Dopo 140"
Exposição "Passagem e Permanência"
Exposição "Passagem e Permanência"
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho gaúcha está com duas exposições artísticas em cartaz a partir desta segunda-feira (4/6), em Porto Alegre. A mostra fotográfica “Dopo 140”, do Clube de Fotógrafos de Caxias do Sul, pode ser conferida no térreo do Prédio-Sede do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100), e as telas da exposição “Passagem e Permanência”, do pintor Milton Schaefer, estão em exibição no Espaço Cultural Lenir Heinen, na galeria do Foro Trabalhista da capital (Av. Praia de Belas, 1432). As obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 10h às 18h. As exposições são promovidas pela Comissão de Cultura do TRT-RS.

Dopo 140 

A mostra “Dopo 140” presta uma homenagem aos 140 anos da imigração italiana na serra gaúcha. A exposição traz 19 fotografias de Caxias do Sul, com imagens que traduzem seu solo, sua arquitetura, sua gente e seus costumes. As obras são de autoria dos fotógrafos José Selbach Júnior, Fábio Dornelles, Aldo Toniazzo, Tomas Brugger, Letícia Pereira, Severino Schiavo, Gisa Fedrizzi, Luís Fernando Barp, Márcio Milesi, André Soares Menegat, Márcia Marchetto, Marilise Cesa,  Carla Tessari, Dietmar Speer e Denise Bampi, todos integrantes do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul. As fotografias serão exibidas de 4 a 15 de junho no térreo do Prédio-Sede do TRT-RS, e de 18 a 29 de junho no Espaço Cultural Lenir Heinen do Foro Trabalhista de Porto Alegre. 

Passagem e Permanência

A exposição “Passagem e Permanência” reúne pinturas em tinta acrílica e óleo, do artista plástico Milton Schaefer. As obras são de cunho expressionista e utilizam evoluções cromáticas para explorar a conexão da natureza com os mistérios da alma. Milton Shaefer é natural de Nova Petrópolis e mantém residência e atelier em Picada Café, na Rota Romântica. O artista vê a arte como um canal de comunicação com o mundo exterior, percebendo também sua importância no processo de desenvolvimento humanístico e, por isso mesmo, eclético e dinâmico na busca do autoconhecimento e suas conexões com a realidade. As pinturas estão em cartaz de 4 a 15 de junho no Espaço Cultural Lenir Heinen do Foro Trabalhista de Porto Alegre, e de 18 a 29 de junho serão exibidas no térreo do Prédio-Sede do TRT-RS. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde (TRT-RS), imagens das exposições
Tags que marcam a notícia:
cultura
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista