imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

25/05/2020 16:04

Circuito de corridas contra o trabalho infantil encerra com elevada participação

Início do corpo da notícia.

A terceira e última etapa do circuito de corridas realizado em combate ao trabalho infantil reuniu mais de mil pessoas neste domingo (6). Foi a maior participação entre as edições este ano. As provas foram organizadas pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT)  em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) e o Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa).

06-corrida-810p.jpg

Acesse aqui o álbum de fotos da competição.

O circuito de corridas de rua  integra um conjunto de ações de conscientização sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil no desenvolvimento da criança e foi pensado para divulgar a campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil. A largada foi realizada ao lado da Pista de Skate do Parque Marinha do Brasil. Além das modalidades de 5km, 10km e 15km, esta edição contou ainda com uma meia-maratona (21km), nas categorias masculino e feminino. Também foram realizadas provas para o público infantil. Ao todo, mais de mil corredores compareceram para as provas, incluindo servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, além de familiares e amigos.

Para saber mais sobre as corridas anteriores, acesse os links abaixo:

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Álvaro Lima, fotos de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
trabalho infantilinstitucionalhorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista